Na quinta é o dia, Brawn

Mercedes confirma Brawn como representante no julgamento sobre teste secreto com Pirelli

 A Mercedes confirmou nesta terça-feira (18) que Ross Brawn será o representante da equipe no Tribunal Internacional da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na próxima quinta-feira. A equipe é investigada por suspeita de ter infringido o regulamento da F1 com um teste com a Pirelli.

Durante o fim de semana no GP de Mônaco, veio a tona a notícia de que a Mercedes realizou um teste de pneus com a Pirelli logo após a etapa da Espanha. Entre os dias 15 e 17 de maio, o time de Brackley participou de um programa de 1000 km, mas usou o carro de 2013 e seus pilotos titulares: Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

 Red Bull e Ferrari protestaram e os comissários da prova em Monte Carlo decidiram encaminhar um relatório a FIA após ouvir todos os envolvidos. A entidade, por sua vez, definiu que caberia ao Tribunal Internacional decidiu se houve ou não a quebra do regulamento.

Recentemente, Brawn assumiu a responsabilidade, alegando que foi ele quem decidiu pelo teste. Assim, nem Toto Wolff, diretor-executivo do time, e Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, estarão em Paris para o julgamento.

Pirelli e Mercedes se defendem, alegando inocência.

Fonte: Grande Prêmio


Brawn, já mandei seu terno da sorte para a lavanderia e tudo deve estar em ordem para quinta-feira. Fique tranquilo. Mais que uns trocados não vai custar.

Embora, o Lito Cavalcante - vi no twitter - aposte que a Mercedes seja expulsa do campeonato. Daí, eu largo a F1 de mão. Não esperem de mim mais que um tchau. Afnal, por muito mais o próprio Brawn e tantos outros em tempos  idos não muito longe não foram expulsos.


By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!