Fenomenal

VETTEL ELOGIA "FENOMENAL" HAMILTON E ESPERA MERCEDES FORTE NA CORRIDA

Alemão diz que não tinha como ir além de 3º no grid em Silverstone e se espanta com 10º lugar de Alonso, mas alerta: "Na prova, ele vai estar mais forte"

Leonardo Felix
29/06/2013

Sebastian Vettel admitiu a ampla superioridade de Lewis Hamilton na classificação para o GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada 2013 da F1. Neste sábado, o inglês sobrou na fase decisiva da sessão, superando o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, por quatro décimos e colocando 0s6 sobre o tricampeão da Red Bull.

Em terceiro no grid, o atual líder do campeonato avaliou que não tinha como superar nenhum dos dois carros prateados no grid, e também espera ver a Mercedes forte na corrida. Atualmente, o desgaste crônico dos pneus tem feito do ritmo de prova o ponto mais fraco dos alemães em toda a temporada.

“Ou Lewis achou um atalho, ou tinha algo especial por aqui”, brincou. “Foi uma volta fenomenal, fora de nosso alcance. Eu fiz uma boa volta e fiquei próximo de Mark [Webber]. Fizemos o que dava. Certamente não estamos dando nada conscientemente ou de propósito [para a Mercedes]. Eles estão mortalmente rápidos em classificação. Nós não estamos tão mal, eles é que estão em um mundo diferente aos sábados”, reconheceu.

Embora o próprio Hamilton tenha alertado para o desempenho que Vettel pode apresentar na corrida, o jovem tricampeão não descartou as “flechas de prata” da luta pela vitória em Silverstone. “Acho que a terceira posição foi nosso máximo [no grid], mas quem sabe o que vai acontecer amanhã? Eles também estão ficando melhores [aos domingos]. Quanto mais tempo ficarmos com os pneus, mais vai ajudar, [mas] vamos esperar para quando chegar a hora [da prova]“, disse. 

Vettel também se mostrou surpreso com a distante décima colocação alcançada por seu principal rival na luta pelo título, Fernando Alonso, após um dia bastante difícil para a Ferrari em solo britânico. Contudo, o alemão tem certeza que o bicampeão espanhol estará em uma posição melhor no resultado final. 

“Não é uma boa notícia para ele e tenho certeza que ele queria estar mais à frente. É um pouco surpreendente, [porque] eles têm sido bem competitivos aqui nos últimos anos. [Mas] eu não estou interessado nos resultados de hoje. Na corrida, tudo pode acontecer. Em ritmo de prova e conservação dos pneus, eles vão estar mais fortes e, se tudo ocorrer dentro dos planos, vão terminar acima do décimo lugar. Qualquer coisa além disso será uma surpresa”, previu. 

O GP da Inglaterra será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e acompanhamento em tempo real pelo Tazio, via Twitter.

Fonte: Tazio

Não vi o treino, mas a verdade é que não era surpresa alguma que a pole ficaria com um dos carros da Mercedes né?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!