Era o que faltava...


Desolado, Alonso vê Ferrari ‘perdida’ no desenvolvimento da F138: “Temos de melhorar”

Enquanto a Mercedes evoluiu, brilhou e se mostrou muito forte na classificação do GP da Inglaterra, neste sábado (29), em Silverstone, a Ferrari andou para trás. Outrora postulante às primeiras posições do grid, a escuderia italiana teve uma performance bastante opaca no circuito britânico. Fernando Alonso e Felipe Massa só se salvaram da eliminação do Q1 na ‘bacia das almas’. No Q2, o brasileiro foi eliminado e vai largar em 12º. Alonso foi ao Q3, mas ficou com o décimo e último tempo dentre os pilotos que participaram deste segmento.

Em entrevista coletiva, o bicampeão do mundo se mostrou bastante decepcionado com o que a Ferrari apresentou em Silverstone até aqui. O asturiano partiu em defesa de Massa e disse que o carro não corresponde ao potencial dos seus pilotos. Na visão de Fernando, essa queda de rendimento reflete uma Ferrari ‘perdida’ no desenvolvimento da F138. Assim, a ordem é uma só. “Temos de melhorar”, bradou Alonso.

 “As novidades que estamos levando para algumas corridas sempre voltam à fábrica porque não são as melhores, e nós estamos ficando para trás em termos de desenvolvimento. Precisamos recuperar o bom caminho, e estamos fazendo tudo o que é possível. Hoje foi muito difícil, não é normal neste ano ver uma Ferrari fora do Q3, como o que aconteceu com Felipe, e é preciso tentar melhorar”, disse o ainda vice-líder da temporada 2013.

Sobre o fim de semana até o momento, Alonso não pôde fazer um balanço mais negativo. “Fomos apenas regulares em todo o fim de semana, e na tomada de tempos, as piores previsões foram confirmadas. Meu parceiro fora do Q3, eu passando por pouco e, no fim, terminando na décima posição. Agora, vendo os tempos, por 0s6 estaríamos em sexto, mas enfim, quando há um pelotão de carros, por alguma razão estranha sempre estamos entre os últimos”, lamentou.

Apesar da má fase da Ferrari, Alonso pediu tranquilidade e cabeça fria para que tudo volte a clarear pelos lados de Maranello. “Acho que é a primeira vez que eu me lembro que um de nós ficou de fora do Q3 e o outro ficou em décimo. Temos de melhorar. Temos de manter a calma, por mais que as coisas não estejam caminhando bem, assim como quando as coisas vão bem demais, não podemos ficar extremamente animados”.

Resignado com tudo o que aconteceu neste fim de semana até o momento, Alonso é modesto ao traçar sua meta para o GP da Inglaterra. Embora entenda que tudo pode acontecer numa corrida, o asturiano disse que só pode aspirar alguns pontos. Fernando avisou que vai lutar para alcançar a máxima pontuação possível para tentar ficar em posição de brigar pelo tri.

“Vamos tentar marcar o máximo possível de pontos. Esta é uma meta realista, possivelmente uma meta triste, mas nós precisamos tentar marcar o máximo possível de pontos. Estivemos mal até aqui, mas talvez amanhã seja melhor”, declarou Fernando, que só espera que o domingo traga um desfecho mais favorável para a Ferrari.


“A corrida sempre está aberta, tudo pode acontecer. Como sempre falamos, o sábado não dá pontos para ninguém. Talvez no domingo você esteja num sexto, um sétimo, um quinto, uma posição que não seja de todo boa, e teus rivais podem não terminar por algum motivo, como em Mônaco, onde fizemos uma corrida ruim, chegamos em sexto, mas Kimi [Räikkönen] somou só um ponto e nós subimos para segundo no Mundial. Portanto, nos finais de semana nós temos de valorizar o domingo à tarde e não o sábado à tarde”, finalizou o decepcionado bicampeão do mundo.
(fonte:Grande Prêmio)

****

Bom, depois de MAIS uma qualy PODRE, o que nos resta é um bando de torcedor sem noção xingando Alonso porque segundo eles o espanhol está "desajando que Vettel bata" ou ainda "que até se machuque" para que ele encoste no campeonato. E por tudo isso Fernando é um "ser humano vergonhoso".

É normal que, às vezes, tentamos que conviver com indíviduos com uma capacidade intelectual bastante limitada, mas  há momento que me recuso a ter esta convivência. 

Infelizmente na MAIORIA esmagoradora que eu tive contato dos fãs do Vettel, aqui mesmo no Blog (mesmo porque não conheço nenhum fã dele na fora da vida virtual), foi uma experiência desagradável. Salvo algumas poucas exceções... Ainda bem que toda regra há exceção. 

Então, de fato, este tipo de atitude não me surpreende. Talvez o excesso de vitórias, títulos e a vida fácil, sem a necessidade de precisar entender o que acontece ao redor, torne estes torcedores menos estimulados a evoluir em relação ao conhecimento do esporte em questão. No estilo "largou, venceu" realmente não há muito o que aprender nisso. 

Depois a reação inicial eu fui em busca de todos os lugares procurando a tal frase do Alonso. E naturalmente não achei! 

O que achei foi isso que está no Grande Prêmio, onde ele fala do "adversário" ou "rival": "Talvez no domingo você esteja num sexto, um sétimo, um quinto, uma posição que não seja de todo boa, e teus rivais podem não terminar por algum motivo, como em Mônaco, onde fizemos uma corrida ruim, chegamos em sexto".

Comentário NORMAL e GENÉRICO, como qualquer piloto faria. Não vejo desejo de morte ou de acidente em nenhuma das palavras.

Mas não podemos esperar que todas pessoas sejam capazes de entender/interpretar que leem ou veem. Infelizmente...

AH! De qualquer forma eu estou bem disposta a encontrar o link onde Alonso falou tudo isso "contra" Vettel. Se alguém encontrar, eu agradeço!

Bjuss, Tati

Comentários

Kyna disse…
gente, que isso?! quem foi o ameba q deseja acidente ou morte à alguem?
e de onde tiraram q o alonso ou ate o proprio vettel diriam tamanha besteira?
todas aqui sabem q não gosto do alonso porque simplesmente odeio a ferrari, mas NUNCA desejaria isso.
agora qto ao alonso dizer q podem acontecer problemas, ele esta certo, pois ele sabe q o Perez, Maldonado e Grosjean tão na volta, e isso pode ser a pior coisa a se desejar a alguem: ter um desses 3 por perto!
vai ve quem colocar a tal noticia do desejo tenha ingerido a mesma coisa q o cidadao q publicou q o alonso tava preocupado com o massa.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!