Crise dos 30

Triste com um título na F1, Hamilton diz que perdeu seus melhores anos e declara: “Tempo está se esvaindo”

 Lewis Hamilton afirmou que o tempo para que ele conquiste o sonho de se tornar um multicampeão de F1 está acabando. Aos 28 anos, o britânico ponderou que não tem a eternidade no esporte e avaliou que perdeu seus melhores anos sem ter um carro competitivo na McLaren.

Em sua sétima temporada na F1, Hamilton acumula um título, 21 vitórias, 52 pódios e 27 poles, mas se mostrou bastante triste com o tempo que passou desde que conquistou o Mundial de 2008.

 “O tempo está se esvaindo”, disse Hamilton em uma entrevista à publicação britânica ‘The Sunday Times’. “Faz cinco anos desde que eu venci o Mundial. Quando eu estava nas categorias menores, eu vencia um campeonato por ano ou a cada dois anos”, lembrou.

Na visão de Hamilton, um título na F1 se tornou uma coisa banal, uma vez que são os títulos múltiplos que tornam os pilotos efetivamente especiais.

“Tem muitos pilotos que não conquistaram o Mundial, então, ao menos, me sinto grato por ter vencido, apesar de um agora ser menos prestigioso, porque muitas pessoas venceram um campeonato”, ponderou. “Agora tem gente que tem dois, três ou quatro: é isso que te faz especial”, opinou.

“Estou ficando velho e não tenho a eternidade neste esporte”, lamentou. “Então eu, definitivamente, começo a pensar em como quero que as pessoas lembrem de mim: só quero ser visto como um piloto duro e completo.”

Por fim, Lewis recordou seu início na F1 e afirmou que, desde que conquistou o título em 2008, não teve um carro competitivo na McLaren. “Cheguei na F1 e quase venci em meu primeiro ano, aí venci em meu segundo ano”, refletiu. “Desde então, nunca tive um carro competitivo. O carro faz uma grande diferença, então você só está desperdiçando seus melhores anos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Alguém faz um cafuné nele e diz que vai passar, por favor? Pobre Lewis está com crise de idade e meio depressivo. O que fazer com essa criança? Mas também, quem nunca pensou na vida quanos se deu conta que os 30 batem na porta?

by lu

Comentários

Paula Ferraz disse…
Ainda tem tempo Lewis...
Meu querido Schumi conquistou o 3º título aos 31. Não dá pra ser multicampeão, isso não...

Paula

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!