Coluna: "O que elas pensam!?" - By Tati



 Coluna: "O que elas pensam!?" : Futebol, o dono da bola!



E lá vamos nós, de novo! Por mais uma vez nosso esporte ficará em segundo plano na Rede Globo. E sejamos sinceros: alguém realmente estava acreditando que a emissora oficial trocaria a audiência do futebol pelo esporte que "ninguém assiste F1 desde que Senna morreu"?!?

Por que dar preferência à F1, ainda que existam milhões de (palhaços) espectadores que dependem somente dela para acompanhar este esporte se é o público do futebol quem manda!?!? Por quê?! Para quê?! 

A Rede Globo só mantem a F1 para não perder espaço, como aconteceu uma vez para a Band. Sabe aquele negócio de “colocar na geladeira”, quando se contrata uma pessoa só para a concorrência não pegar!?!? Então, é isso! Eles mantém a F1 para ninguém poder fazer dela algo bom.

E olha, para fazer uma boa cobertura de F1 aqui no Brasil não precisaria de muito, levando em consideração o tipo patético, precário e pobre que é feito por aqui.

A Globo detém todos os direito da F1 aqui no Brasil e faz (mal feito) com eles o que bem quiser.  Ela não explora o nosso esporte. Basta ver o tipo de jornalista que é escalado para as corridas. Eles sempre nos enviam “qualquer” um,  pessoas que não sabem nem o que é graining dos pneus. É uma coisa que dá uma angústia dos infernos e mostra bem o tipo de prestígio que o nosso esporte tem dentro da emissora.

Eu até fico imaginando a cena durante a escalação dos repórteres:  “Olha FULANO, você vai cobrir o GP X de F1, ok!?! . “Chefe, mas eu sou da turma do futebol?! F1 não é minha praia, não entendo muito...”. “AH! E quem disse que você precisa entender de F1!? Não se preocupe com isso não! O nosso público também não entende nada, basta falar do Felipe Massa, que está ótimo! Sigo o Galvão que está bom! AH! Alfinetar Alonso também pode. Ou melhor deve. O povo ADORA! Não precisa ser muito inteligente não... até você que cobre futebol, pode fazer isso!”.

Juro que imagino a cena deste jeito! rsrs

Para o futebol  há TUDO: espaço no Globo Esporte, no Jornal Nacional, no Esporte Espetacular... ainda mais se o assunto for Corinthians, Neymar e Seleção. Estes três assuntos são postos acima de qualquer coisa dentro da Rede Globo, inclusive a F1. Aliás, a F1 hoje em dia perde até para o UFC!!! Mas também convenhamos, há uma razão clara para isso: lá tem um MONTE de BRASILEIRO... e eles VENCEM!!!! O BRASIL IL IL rola solto!! 

E na F1!?! Tem Brasil!?!? Se tiver, nos avise por favor!! rsrs Sim porque o Massa não serve nem para nos garantir a miséria de espaço que nos é reservado: apenas três horas por fim de semana, a cada 15 dias. 

O pior é que nem ISSO vai nos sobrará este fim de semana, graças a GRANDE SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL!!!! Grande SELEÇÂO que está em 22º. no ranking da Fifa, atrás de Grécia, Costa do Marfim, Bósnia e Herzergovina, Rússia, países com SUPER tradição!!!! Bom, mas pelo menos estamos na frente de Mali!!!! Ufaaa... Grande SELEÇÃO! 

Estão vendo!?! Este é o nosso Brasil il il: o país de chuteiras! Quem sabe uma dia possamos ser o país do automobilismo!?! AH?!!? QUem sabe?!?

Hum... Ok... agora eu exagerei! Eu sei! Nós NUNCA seremos o país automobilismo enquanto tivermos pessoas capazes de destruir histórias e templos, como o de Jacarepaguá.

Talvez o pouco de esperança, respeito e espaço que nos restava dentro da Rede Globo tenha mesmo ficado lá em Ímola, naquela curva que todo mundo sabe o nome.

Uma pena! Mas, de fato, nós perdemos mais uma vez para o futebol, que é o dono da bola, e da Globo!

Bjusss, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Espero que essa seleção perda, de novo.

Carol
Anônimo disse…
Disse td! eu to com uma raiva,ainda mais pq minha tv por assinatura esta cortada( sou pobre) nem reprise vou ver! :(
Anônimo disse…
Ah sou Fernanda! sorry
wagner disse…
Onde assino???
Arte Mídia disse…
e nem na sportv vai passar ao vivo?
Não Waleska. O contrato é com a Globo. Ela não pode começar a transmitir no canal aberto e passar para o fechado.

Ludy
Perfeito o seu texto Tati! Como sempre!

Infelizmente, nascemos no país errado quando o assunto é automobilismo. Você vê uma matéria de 30 segundos no JN quando tem corrida, isto é um desrespeito. E geralmente o texto é, "neste fim de semana acontece o GP... e o piloto brasileiro Felipe Massa largará na ... fila...". E pronto, é o espaço que temos no JN ou em qualquer outro jornal da emissora oficial.

É algo vergonhoso!

Quanto à seleção de estrelas estrangeiras (porque não vejo brasileiro ali e sim estrelas europeias), quero que se ferre.

Beijinhos, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos