A multa vai ser alta, pode apostar.

Ecclestone critica Mercedes e isenta Pirelli de culpa em teste secreto

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, acredita que a Mercedes, em vez da Pirelli, deve ser responsabilizada pelo controverso teste de pneus realizado após o GP da Espanha, em Barcelona.

Na avaliação de Ecclestone, a escuderia alemã errou ao aceitar o convite da fabricante italiana e assumir o risco de quebrar o regulamento esportivo da FIA. Por outro lado, vem à tona o desgaste entre Ross Brawn, diretor da Mercedes, e o chefão da F1, principalmente acerca de um desentendimento comercial na época da Brawn, no fim dos anos 2000.

“Aguarde até o tribunal, eles têm todos os fatos. Se você me oferecer bens roubados, cabe a mim decidir se quero aceitá-los ou não. Não cabe a ninguém me dizer o que devo fazer. Eu deveria saber o que devo fazer”, esclareceu o dirigente ao colunista da “Autosport”, Adam Cooper.

Quando questionado se a Pirelli fez algo errado, Ecclestone foi peremptório. “Não”, declarou o chefão da categoria, que também defendeu a fabricante de pneus na campanha por um maior número de testes na F1.

“A Pirelli, obviamente, está fazendo a coisa certa. Eles não podem solucionar um problema de pneu: se houvesse testes apropriados, o que deveria acontecer, esse problema não iria acontecer. Somente por falta de testes apropriados, eles se encontram nessa situação. Como as pessoas estão reclamando, o óbvio era sair dela por meio de testes. E eles pediram [os testes].”

Ecclestone e a FOM (Formula One Management) têm um significativo contrato comercial com a Pirelli, mas o dirigente negou que isso tenha influenciado em sua opinião.

“Não me importa, não faz diferença para mim. O que é certo, é certo, você sabe”, disse. “O único direito de uma moça solteira é dizer ‘não’. Você tem que reconhecer que a Mercedes estava naquela posição.”

Ecclestone também negou os rumores de que a Michelin – uma companhia alinhada com Jean Todt, atual presidente da FIA – esteja interessada em retornar à F1.

Fonte: Tazio

Só uma coisa para dizer: a multa vai ser beeeeeemmmmm alta.Toda a encrenca com o Bernie é por conta de dinheiro (olha aí na matéria a razão da rusga com o Brawn) e sempre se resolve com dinheiro. Simples assim. Money, money, money...


ByLu

Comentários

Micael disse…
Colocar dinheiro no bolso do Bernie vai mudar exatamente o que ?

É pra rir ou chorar ?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!