"Você precisa ser perfeito para vencer"

Vencedor em 2009, Button fala sobre desafio de correr em Mônaco: "Você precisa ser perfeito para vencer"

enson Button chega a Mônaco levando consigo um bom retrospecto no Principado. No ano de seu título mundial, em 2009, o inglês marcou a pole e ficou com a vitória no tradicional circuito monegasco.

Evidentemente, a situação em 2013 é bastante diferente. O MP4/28, carro construído pela McLaren para a atual temporada, tem mostrado enormes dificuldades para andar no pelotão da frente e duelar por poles e vitórias.

Atrás até da Force India no Mundial de Construtores, o time britânico, aparentemente, não estará entre os favoritos em Monte Carlo. No entanto, com 13 atuações em Mônaco, Button conhece como poucos a pista e pode ter alguma vantagem em função disso.

"Mônaco é diferente de qualquer outra pista na F1", afirmou o britânico. "A volta de classificação por lá é uma experiência emocionante para um piloto."

"Você faz as curvas no limite e beija o muro a cada saída de curva. Fazer a pole, como fiz em 2009, é extremamente satisfatório, e você precisa ser perfeito durante as 78 voltas para vencer a corrida. É um grande desafio", prosseguiu.

"A velocidade média é a mais lenta do ano, mas você se sente muito veloz. A pista é muito estreita em alguns pontos e há trechos muito rápidos. Entre a Sainte-Dévote e o Cassino há mudanças rápidas de direção, assim como na Piscina, e o túnel é rápido e escuro."

Button também destacou que sua equipe segue lutando para melhorar a performance do carro, com um único objetivo: voltar a lutar por vitórias ainda em 2013.

"Todos na McLaren estão trabalhando muito desde o GP da Espanha. Não estamos onde gostaríamos em termos de competitividade, mas estou confiante de que podemos fazer alguns pequenos avanços em Mônaco."

"Continuaremos buscando o desempenho do MP4/28 até que ele seja capaz de competir na frente. Não há outra escolha para uma equipe vencedora como a McLaren. O objetivo para o Principado é levar ambos os carros para casa com pontos, como fizemos em Barcelona", completou.

Com 17 pontos, Button aparece na décima posição no Mundial de Pilotos.

Fonte: Grande Prêmio

Ou seja, Mônaco é a Porta da Esperança de quem está com problemas. Tanto a Mercedes como a Mclaren vão fazer de tudo para classificar bem e garantir alguma coisa. tantar tapar o sol com a peneira até que ser resolvam os problemas e os resultados sejam reais.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!