Sébastien Loeb vence Rali da Argentina

Loeb brilha em penúltima prova na carreira e fatura oitava vitória no Rali da Argentina. Oliveira fecha em 12º

Sébastien Loeb deu mais um show no WRC e provou porque é a lenda viva do rali mundial. Neste sábado, o lendário piloto da Citroën só administrou a enorme vantagem para Sébastien Ogier e faturou o Rali da Argentina pela oitava vez. O brasileiro Daniel Oliveira foi o 12º

Lenda viva do automobilismo, Sébastien Loeb vai encerrando sua carreira no WRC em grande estilo. Nove vezes campeão mundial, o lendário piloto francês disputou neste fim de semana, no Rali da Argentina, sua penúltima prova no Mundial de Rali. Veio, viu e venceu pela oitava vez a prova. Foi seu 78º triunfo na carreira, que já tem data marcada para terminar: entre 3 e 6 de outubro, Loeb disputa o Rali da França diante dos seus fãs e, depois disso, vai voltar suas atenções para o WTCC, o Mundial de GT e também para sua equipe no endurance.

Loeb abriu o sábado como líder do Rali da Argentina com vantagem bem confortável para Ogier: 39s8. Restando apenas quatro especiais para o fim da prova, bastava ao eneacampeão do mundo administrar a diferença para o compatriota e seguir para mais um triunfo no WRC. Só que, ao invés de a vantagem diminuir, que seria o lógico, Loeb ampliou sua frente e conseguiu terminar com 55s à frente do piloto da Volkswagen.


Sem problemas ou incidentes desta vez, Jari-Matti Latvala fez seu melhor rali na temporada até aqui. O finlandês terminou a prova em Córdoba na terceira colocação, sendo o segundo representante da marca alemã no pódio. Um resultado, até certo ponto, bastante positivo para a Volkswagen diante das circunstâncias da etapa argentina do WRC, a quinta do ano. 

De quebra, Latvala acabou levando três pontos extras por ter vencido o Power Stage em El Condor. Mais rápido da 14ª e última especial do Rali da Argentina, o finlandês acabou sendo premiado, assim como Ogier, segundo colocado, somando assim mais dois pontos além dos 18 pelo segundo lugar. Por sua vez, Mikko Hirvonen, companheiro de equipe de Loeb na Citroën, foi terceiro e faturou o último ponto distribuído no Power Stage. 

Outra equipe que conquistou um resultado bastante positivo na Argentina foi a M-Sport. Principal cliente da Ford desde que a marca anglo-americana deixou o WRC de forma oficial no não passado, a equipe, agora apoiada pelo Catar, completou o rol dos cinco primeiros colocados com Evgeny Novikov, que foi superado por Latvala no último dia de prova, e também pelo belga Thierry Neuville. Hirvonen, bastante distante dos pilotos da M-Sport, não conseguiu ganhar posições e fechou o Rali da Argentina em sexto. 

Depois de ter enfrentado problemas na última quinta-feira e perder as chances de lutar pelo pódio, Mads Ostberg conseguiu salvar alguns pontos e terminou a prova na sétima colocação com o Ford Fiesta RS WRC da M-Sport. O norueguês foi seguido pelo compatriota Andreas Mikkelsen, que disputou o Rali da Argentina com o terceiro carro da Volkswagen. Dani Sordo, que vinha em décimo desde que capotou na última quinta-feira, ganhou a posição de Martin Prokop e foi o nono, deixando o tcheco em décimo. 

Bom resultado também para Daniel Oliveira. O brasileiro, que voltou ao WRC exclusivamente para disputar o Rali da Argentina, mostrou sua intimidade com as trilhas de terra de Córdoba e conquistou um resultado bastante positivo, finalizando em 12º ao lado do navegador luso Carlos Magalhães. Destaque também para o duo brasileiro formado por Ivo Diehl Santos e Eduardo Soneca. A dupla, que disputou o Rali da Argentina a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X do time de Ulysses Bertholdo, conquistou um significativo 22º na classificação geral da prova, válida pela quinta etapa do Mundial.

Fonte: Grande Prêmio

Só falo uma coisa: Quem é rei, nunca perde a majestade!!! Podem falar o que quiser de Sébastien Loeb, mas ainda que não esteja competindo a temporada toda, o cara simplesmente arrasa quando senta em um carro de rali. #GoLoeb!!

Meu outro querido do mundo dos ralis, sr. Andreas Mikkelsen conseguiu terminar o evento portenho na oitava colocação geral, o que é ótimo, já que ele enfrentou problemas ontem ao cometer um erro que lhe custou um melhor resultado. #fato

E o brasileiro Daniel Oliveira fez bonito, ficou em 12º. A outra dupla tupiniquim, Ivo Diehl Santos e Eduardo Sonec, terminou em 22º na classificação geral.

A próxima etapa do WRC 2013 acontecerá na Grécia, entre os dias 31 de maio e 2 de junho e até lá o líder do mundial Sébastien Ogier vai ter tempo de sobra descansar, já seus adversários...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023