Pole hoje e amanhã só Deus sabe...

Rosberg destaca condições muito complicadas, mas diz que volta que deu pole em Mônaco foi "OK"

Nico Rosberg confirmou neste sábado (25) o bom desempenho que exibiu ao longo de todo o fim de semana e garantiu a pole-position para o GP de Mônaco, sua terceira consecutiva e a quarta da carreira. Depois de dominar todos os treinos anteriores, o piloto anotou 1min13s876 e liderou a dobradinha da Mercedes com 0s091 de vantagem para Lewis Hamilton.

Após a sessão, que foi marcada pela pista molhada, por conta da chuva que antecedeu o treino, Rosberg destacou que as condições estavam bastante difíceis.

“As condições estavam muito complicadas”, ponderou Rosberg. “Aí começou a chuviscar novamente, então os tempos de volta ficaram bem mais lentos. Estava mudando muito  – você tinha de estar com os pneus certos no momento certo. Tudo correu de acordo com o plano, e a última volta foi OK”, completou.

Mesmo satisfeito com a pole, Rosberg mostrou preocupação com o desempenho dos pneus. O germânico lembrou a corrida da Espanha e, mesmo vendo evolução da Mercedes, ponderou que será preciso ver o que vai acontecer em Monte Carlo.

“Estou feliz por começar em primeiro, mas em Barcelona nós tivemos muitas dificuldades na corrida, [terminando] 70s atrás do vencedor”, recordou o piloto, que saiu na pole na Espanha, mas terminou a prova na sexta colocação. “Estamos melhorando, mas é difícil entender os pneus e extrair o máximo deles. Estamos melhorando passo a passo, mas muitas dúvidas ainda permanecem”, frisou.

“Amanhã será difícil, é o nosso ponto fraco. Espero que seja melhor que em Barcelona, mas ainda é uma fraqueza. Também pode ser um pouco melhor que o esperado – vamos esperar para ver”, considerou. “A largada será importante, chegar na primeira curva em primeiro. Tenho vantagem já que sou o primeiro. Depois disso, vamos ter de ver como vai ser e quem será o mais rápido com a estratégia”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Bem que a Fada madrinha podia fazer algo e na meia noite de hoje não deixar que a Carruagem da Mercedes se transforme em abóbora como vem acontecendo...

É o máximo fazer a pole, mas ao mesmo tempo, é frustrante ver o piloto que fez o melhor tempo do dia ter que adminitir minutos depois que no domingo a coisa não é simples e que ele não sabe bem se vai conseguir pontuar.

Em Mônaco, se ele largar bem, as chances tendem a ser maiores, mas com esses pneus de Bolacha Maria ninguém mais sabe de nada. 

Entretanto, porém, contudo, é lindo demais ver Nico enfiando tempo do Hamilton e calando algumas bocas.

Três poles na sequência e Nico já pode pedir musica no Fantástico! 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!