Ogier começa Rali da Argentina liderando

Ogier vence primeiro duelo contra Loeb e abre Rali da Argentina na frente. Oliveira é 13º

O tão esperado ‘duelo de titãs’ entre Sébastien Loeb e Sébastien Ogier no Rali da Argentina começou com o francês da Volkswagen na frente. A primeira especial em Córdoba foi disputada no fim da última quarta-feira (1)

Diante de um grande público em Villa Carlos Paz, Córdoba, o Rali da Argentina começou oficialmente na última quarta-feira (1) com a execução da primeira superespecial, com percurso total de 6,04 km e superfície repleta de saltos e trechos rápidos, levando o fã do rali, que aproveitava as festas do Primeiro de Maio, ao delírio. O que boa parte do público esperava era ver o duelo entre o eneacampeão mundial de rali, Sébastien Loeb, e o atual líder da temporada do WRC, Sébastien Ogier. Neste primeiro embate entre os dois, levou a melhor o piloto da Volkswagen.

A primeira superespecial de Villa Carlos Paz teve Ogier como grande vencedor. O jovem francês registrou 4min42s1 e foi 1s9 mais rápido que Dani Sordo, companheiro de equipe de Loeb na Citroën. O experiente piloto espanhol duelou com Mads Ostberg, que terminou a etapa em sétimo. Loeb, que faz sua penúltima prova na carreira como piloto do WRC, ficou em terceiro na classificação geral, 2s2 atrás de Sordo.

Daniel Oliveira, que volta ao Mundial de Rali nesta etapa, teve bom desempenho e anotou o 13º melhor tempo ao lado do navegador luso Carlos Magalhães. O piloto baiano compete com um Ford Fiesta RS WRC #22 da equipe de Manfred Stohl. O Brasil tem uma dupla inscrita na classe 2. Ivo Santos e Eduardo Soneca, que pilotam um Mitsubishi Lancer Evo X da equipe de Ulysses Bertholdo, estão em 27º na classificação geral após a primeira etapa.

Ogier comprovou a boa forma e sobrou em Villa Carlos Paz: “Estive muito bem, mas o rali começa amanhã. Isso foi divertido e legal para os fãs”, comemorou.

Loeb, por sua vez, justificou a grande diferença para o ex-companheiro de equipe e hoje adversário. “Ogier foi quase inalcançável. Cometi muitos erros, normalmente não cometo tantos”, disse o eneacampeão, que também destacou a atmosfera em Córdoba. “Há um grande ambiente na Argentina; tentaremos fazer um bom rali e buscar ritmo”, disse Seb, que não disputa um rali oficialmente desde a etapa da Suécia, no gelo, ocorrida no começo de fevereiro.

Segundo melhor colocado, Sordo disse que segurou o ritmo e preferiu pensar na competição como um todo. “Não acelerei ao máximo porque não queria cometer um erro logo no começo. Isso é apenas para curtir, mas faz parte da prova, então tivemos de ter um pouco de cuidado”, complementou. 

Jari-Matti Latvala, companheiro de equipe de Ogier na Volkswagen, foi o quarto colocado depois de vencer o duelo finlandês contra Mikko Hirvonen, o sexto. Entre eles, outro piloto oriundo da Escandinávia, o norueguês Andreas Mikkelsen, também da Volkswagen. Mads Ostberg foi o sétimo, seguido pela revelação belga Thierry Neuville e pelo russo Evgeny Novikov, sendo os três pilotos da equipe M-Sport, cliente Ford no WRC. Já o polonês Michal Kosciuszko, que corre com um Mini da equipe Motorsport Italia, fechou o top-10. 

Nesta quinta-feira (2), os pilotos e navegadores vão encarar 526,82 km de trecho total, sendo que 368,88 km serão de deslocamento e 157,94 de trecho cronometrado, dividido entre quatro especiais. O Rali da Argentina, quinta etapa da temporada 2013 do WRC, vai até sábado.

Fonte: Grande Prêmio

Bom, como eu disse ontem, e como todo mundo já sabia, seria de um dos Sébastien a vitória na Argentina, e o senhor do rali no momento é Ogier.

Veremos o que Loeb pode fazer até o final da etapa portenha.

Meu querido Andreas Mikkelsen está em quinto e o brasileiro Daniel de Oliveira vem na 13ª posição.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023