OCTETO RACING TEAM: Coluna "O que elas pensam?" by Lu




Eu tenho que escrever essa coluna. Tem que sair algo no mínimo razoável. Hoje é dia de coluna e eu tenho que dar minha opinião sobre a Mercedes, pois decidi que ia escrever sobre a situação estrelada. Mas qual é minha real opinião sobre A Mercedes? O que eu sinto sobre esse início de campeonato? Eu estou realmente decepcionada ou levantando uma placa “eu já sabia”?

Assim como a campanha da Mercedes os torcedores estão perdidos. Ah! Antes de mais nada, preciso explicar que  torço pela Mercedes porque meu piloto favorito assinou com eles. Gosto muito da marca e  se alguém me oferecer uma Mercedes aceito na hora com ou sem lek lek  lek, mas não é minha equipe de coração. Meu coração é azul marinho e também anda dolorido.

Eu ia começar a frase dizendo que a Mercedes parece perdida, mas ela não parece coisa nenhuma, ela está perdida. Totalmente perdida. Qualquer um que se preste a interpretar as entrevistas de pilotos com um pouco mais de atenção nota o quanto todos estão desnorteados com esse carro ótimo de sábado e podre de domingo. Os pilotos saem das corridas e treinos dizem coisas como “eu não sei o que aconteceu”, como explicou Lewis no ultimo final de semana quando largou da segunda posição e chegou quase aqui em casa de tão longe dos ponteiros.

Dizem que Totó Wolf, que parece não entender nada corridas e sim, de dinheiro, andou dizendo que um carro que faz três poles seguidas não é ruim. Olhando assim tão raso quando uma piscina inflável de bebe é isso mesmo. Mas, essa é a F1, a categoria mais importante e avançada de monospostos da Via Lactia e a coisa não é tão simples assim. O carro é rápido, princípio básico de um carro de corrida está sendo cumprido, mas não é minimamente consistente em corrida. Um guepardo, o felino mais rápido da savana, mas  que percorre pouca distancia. O problema é mais profundo quando tudo parece estar certo e o resultado não é o esperado. 

Há algo errado e os estrelados não fazem ideia do que é. Esse é o maior problema de todos! Eles não sabem onde estão os erros. Assim como em qualquer área da vida, o complicado não é resolver o problema é identificá-lo entre todo o resto. Isso é o mais importante porque é o primeiro e mais importante para solução.

Não quero acreditar que o ano todo vai ser essa desgraça.  Até porque nenhum piloto no mundo teria motivação para seguir fazendo poles e mais poles no sábado para não pontuar no domingo sendo ultrapassado até por mim aqui no sofá de casa. Nenhum deles aguentaria e a situação iria piorar ainda mais. 

Foram só cinco corridas até agora e algo tem e deve estar sendo feito é impossível que siga assim até o final do ano. Esse é o quarto ano da Mercedes como equipe própria e até agora os alemães evoluíram muito pouco para o que se esperava. O gráfico de 2010 até aqui é uma rampa, mas uma rampinha muito modesta. 

E respondendo as questões do primeiro parágrafo me dou conta que também estou perdida com a equipe. Mas, sei que não credito em Papai Noel e nem duendes, mas acredito que algo deve mudar em breve, sim. Capacidade eles tem. Essa é a única certeza que eu tenho: capacidade e talento eles todos tem. Talvez o que eu sinta seja "confiança".

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!