Novikov lidera primeiro dia do Rali da Grécia

WRC: NOVIKOV ABRE O RALI DA ACRÓPOLE NA FRENTE; KUBICA LIDERA NA WRC2

Russo da M-Sport foi o mais rápido dos dois estágios desta sexta na Grécia, abrindo vantagem de 30s; líder do campeonato, Ogier enfrentou falha mecânica

Leonardo Felix
31/05/2013

O russo Evgeny Novikov, da M-Sport, terminou o primeiro dia do Rali da Acrópole, realizado na Grécia e que vale pela sexta etapa da temporada 2013 do Mundial de Rali (WRC), mostrando força a bordo de seu Ford Fiesta.

Nesta sexta-feira, o competidor e seu navegador, Ilka Minor, cruzaram os dois estágios programados do dia, realizados em Kineta, com o tempo de 50min59s3, passando por percursos de cascalho e terra que totalizaram 73,75 quilômetros.

A grande atuação de Novikov veio na longa primeira especial do dia, quando ele conseguiu abrir mais de 20 segundos de vantagem sobre o Citroen de Dani Sordo. Depois, bastou a ele administrar a diferença e, mesmo sendo só 2s8 mais veloz do que o finlandês Jari-Matti Latvala no segundo percurso, abrir mais dez segundos em relação ao vice-líder espanhol, fechando os trabalhos com uma diferença de 30s3 na ponta.

Latvala, por enquanto, é o melhor dos três Volkswagen oficiais inscritos na prova, em terceiro, a 39s do ponteiro e com 12 segundos de distância no comparativo com o belga Thierry Neuville, outro representante da M-Sport, quarto.

O líder do campeonato, Sébastien Ogier, também da Volks, abandonou as ações logo no estágio inaugural, devido a um problema na alimentação de combustível de seu modelo Polo R. Com isso, o francês ficou de fora dos resultados da sexta e só deve tentar recuperar o tempo perdido no sábado de manhã. 

Outros favoritos a também terem perdido terreno por conta de falhas mecânicas foram o finlandês Mikko Hirvonen, da Citroen, e o norueguês Mads Ostberg, da M-Sport Ford. Em ambos os casos, o problema se deu no sistema de direção. 

Em sua segunda participação no WRC, Robert Kubica vem mostrando bom desempenho com o modelo Citroen da classe WRC2. Nesta sexta, o polonês encerrou as atividades com a décima colocação no geral, e tendo mais de 40 segundos de folga na liderança de sua divisão. 

O Rali da Acrópole terá continuidade neste sábado, dia de ações mais intensas para os competidores. Ao todo, serão disputados oito percursos cronometrados, em um total de 149,56 quilômetros.



Fonte: Tazio

Olha, Ogier com problemas no primeiro dia. Amanhã ele vai correr atrás do prejuízo feito louco!

Novikov na frente? Não se se ele vence não, é meio doidinho! Às vezes pilota para caramba e outras faz umas lambanças que só vendo! rsrsrs...

Aaahhh Thierry está em 4º e Andreas está em 5º! #adorei

Veremos quem vai levar este rali. Aliás, o Rali dos Deuses! #adoro

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!