No erro alheio, Loeb assume liderança na Argentina

Loeb aproveita problema de Ogier, abre vantagem e caminha para vitória no Rali da Argentina

Sébastien Loeb encerrou o penúltimo dia do Rali da Argentina com 39s8 de vantagem para Sébastien Ogier e está muito próximo de vencer a prova pela oitava vez. Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala enfrentaram problemas e Evgeny Novikov subiu para terceiro lugar em Córdoba

Perto de concluir a participação em sua penúltima prova como piloto do WRC, o maior vencedor da história do Mundial de Rali está prestes a alcançar outro feito épico em sua carreira. Sébastien Loeb encerrou o penúltimo dia do Rali da Argentina, nesta sexta-feira (3), com 39s8 de vantagem para seu grande adversário neste fim de semana em Córdoba, Sébastien Ogier. O lendário piloto francês, eneacampeão mundial, está muito perto de conquistar o Rali da Argentina pela oitava vez na carreira.

A sexta-feira foi totalmente favorável a Loeb, que manteve a sina de sua gloriosa carreira ao aliar competência e a inconfundível sorte que acompanha os campeões. Sébastien começou o dia atrás de Ogier e pressionado pelo seu companheiro de equipe Citroën, Mikko Hirvonen. Mas bastaram cinco especiais para os grandes adversários de Loeb ficarem pelo caminho, abrindo espaço para a 78ª vitória do piloto francês.

Pela manhã, Ogier cometeu um erro e perdeu, além da liderança, mais de 40s em relação a Loeb, que assumiu a liderança e não foi mais superado desde então. No período da tarde, o piloto da Volkswagen levou azar de novo e teve um pneu furado, permitindo ao Seb mais velho abrir vantagem e praticamente sepultar suas chances de vitória. 

A tarde em Córdoba não foi nada positiva para a Volkswagen, já que Jari-Matti Latvala, que vinha em quarto, perdeu tempo também por conta de um pneu furado. Já o jovem Andreas Mikkelsen cometeu um erro e bateu seu Polo R WRC durante uma passagem por uma ponte e caiu de sexto para nono. 

Hirvonen foi outro piloto que deu azar tremendo nesta tarde na Argentina. O finlandês, que vinha em uma boa segunda colocação — coroando assim uma momentânea dobradinha da Citroën —, teve problemas com um pneu furado e também enfrentou uma falha eletrônica no seu DS3 WRC. Ainda assim, o nórdico conseguiu fechar o dia em sexto lugar. 

Mesmo com todos os problemas enfrentados ao longo do dia, Ogier encerrou a sexta-feira em segundo, mas tem chances remotíssimas de tirar a vitória de Loeb. O grande beneficiado do dia foi o russo Evgeny Novikov, da M-Sport, que ganhou três posições em relação à manhã e agora ocupa o terceiro lugar. No fim das contas, o furo no pneu do Volkswagen não atrapalhou tanto Latvala, que seguiu em quarto. Thierry Neuville, revelação belga e companheiro de equipe de Novikov na M-Sport, completa o rol dos cinco primeiros até agora em Córdoba. 

Daniel Oliveira, inscrito na divisão principal nesta etapa do Mundial de Rali, vem fazendo uma prova bastante consistente e livre de problemas. Ao lado do fiel navegador lusitano Carlos Magalhães, o piloto baiano vai mantendo uma boa colocação na Argentina. Faltando apenas um dia para o fim do rali, Oliveira continua em 12º. Entretanto, a diferença para Dani Sordo, décimo colocado e último entre os que marcam pontos, é enorme: quase 10 minutos a favor do espanhol da Citroën. 

Restam apenas um dia e quatro especiais para o fim do Rali da Argentina, que se encerra neste sábado. Pilotos e navegadores terão pela frente um total de 77,92 km de trecho cronometrado, incluindo os 16,32 l, da superespecial de El Condor, o Power Stage da prova, que distribui pontos extras aos três primeiros colocados. 

Fonte: Grande Prêmio
Pronto! Era tudo o que Loeb precisava, um deslize de Ogier.

É, só Seb#1 para quebrar a hegemonia de Seb#2.

Fiquei com peninha do Andreas, ele estava tão empolgado ontem e hoje acaba cometendo este erro. Mas vamos que vamos, ele ainda está no top 10.

E Loeb...ai, este Loeb!!!! :)

Beijinhos, Ludy


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!