Nelsinho Piquet no Bola da Vez

Esta entrevista foi dica do meu amigo Fábio Mota, a quem agradeço profundamente pelo link! Eu estava mega curiosa para assistir esta entrevista... e valeu a pena!!

****

Eu acho encantadora admiração que Nelsinho tem por Alonso. É algo genuíno, natural, intenso e verdadeiro...

Dos pilotos que ele admira na história da categoria, entre o passado e presente, desconsiderando seu pai que, claro, sempre será sua referência, está Fernando Alonso.

Isso é encantador! hehe

Eu me lembro como se fosse ontem eu defendendo Alonso em meio a tantas acusações de que ele sabia o que aconteceria em Cingapura. Eu não preciso que Nelsinho me diga que Alonso não sabia, eu "conheço" um pouquinho do espanhol para sentir e confiar que ele não participou de nada. Mas o fato do brasileiro  reafirmar isso, me faz mais feliz! Me magoa muito ver Alonso tão criticado e sendo ofendido por algo que ele não fez. Há quem diga que "como ele poderia não saber??!", mas eu pergunto, como fez o próprio entrevistado: "o que ele ganharia em saber?!?". Alonso não ACEITARIA ISSO! Afirmo com toda a certeza! Briatore USOU Alonso para salvar a equipe com a ajuda do Nelsinho. Foi isso que aconteceu... infelizmente! Uma vergonha para o esporte. De fato!

Confesso que por um momento aquela vitória de Cingapura me causou um desconforto por toda a situação, mas hoje não mais. A emoção que senti naquele dia, o meu choro, minha alegria de ver Alonso vencer depois de enfrentar um inferno na Mclaren, a minha felicidade por ganhar um belo presente de "formatura" ninguém apaga e ninguém pode me roubar. Nem Briatore, nem Nelsinho! Alonso venceu e me fez feliz. Aquilo foi verdadeiro e real... e isso me basta!

E o fato de Nelsinho, o maior prejudicado, admirar, torcer por Alonso até hoje e ver nele, ao lado de seu pai, o maior piloto na F1 é a maior prova que Alonso não sabia de nada. Como você irá admirar alguém que te prejudica?!?

Eu não preciso de provas porque eu confio no Fernando, confio no fato de que ele, competitivo como é, NUNCA aceitaria algo assim. Mas acalma meu coração ver a admiração do Nelsinho por Alonso. Como disse, me encanta e faz com que eu goste ainda mais do Fernando. Pode parecer bobagem, mas dá uma orgulho danado! Alonso é 10! rsrs

Ao mesmo tempo me arrependo da forma que tratei o Nelsinho na época. Acho que acabei descontando nele toda a frustração que sentiu no momento. Errei com ele tanto quanto os brasileiros que descontavam em Alonso a raiva que tinham por ver o Nelsinho naquela situação.

Mas ainda bem que o tempo e Nelsinho me provaram o quanto eu estava errada ao julgá-lo, e ao mesmo tempo o quanto eu estava certa em estar ao lado do Alonso.

Alonso é um cara especial... um piloto diferenciado. Um dos melhores que já passou na F1. É melhor que Schumacher, que Vettel, que Hamilton e assim que se aposentar vai estar ao lado de Piquet e Senna mesmo que nunca conquiste seu terceiro título. E se você tem dúvida disso do que eu estou falando, afinal sou alonsista, assista esta entrevista, e tente ver o este grande Alonso pelos olhos e pelas palavras de alguém que conhece do negócio. O Nelsinho fala por mim...

E desejo que ele conquiste na Nascar esta carreira perfeita que tanto quis construir na F1. Tempo e talento, ele tem para isso...

Adorei, adorei, adorei a entrevista!!!!! Sem mais!

Bjusss, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Na hora que vi a entrevista na hora corri pra postar no Face. Antes até de terminar, me veio a mente " A Tati e o pessoal da AA precisa ver..."

Todo fã do Alonso e de F-1 deveria ver essa entrevista. Até as coisas que ele fala do espanhol sem ser sobre Cingapura são muito legais.

Além disso, dá pra perceber um Nelsinho mais solto, mais ele mesmo. Sempre critiquei ele pelo fato de ter o pai como ajuda. E hoje se enxerga o Nelson Ângelo Piquet e não o filho do Nelsão Piquet.
Fábio a entrveista é ótima!!! Todo mundo deveria ver! O que ele fala de Cingapura é perfeito...

Explica bem para este povo...

Ele me parece outra pessoa, leve e feliz. Bem diferente daquele menino assutado e arredio de antes...

Obrigada pela dica!!!

Bjuss, tati
fatticah disse…
Com todo o respeito ao Alonso,piloto de grandíssima categoria,a minha ressalva é apenas na amizade que ele cultiva,com esse Briatore, que não me desce! E infelizmente, como já dizia minha querida vozinha : quem se mistura com porco, farelo come.
Oi Fatticah,

Entendo mas Alonso não escolhe seus amigos de acordo com a minha ou a sua aprovação.

E o ditado da sua vozinha tem uma certa razão, mas tb conheço um outro que diz que "não devemos jamais cuspir no prato que comemos". Pior do que ser amigo de um cara de caráter duvidoso, é ser ingrato.

Questionável ou não, do meu/seu agrado ou não, Briatore ajudou e muito o Fernando na F1, e este é o motivo da amizade. Causaria estranheza para mim, se Alonso não fosse amigo do Briatore.

Agora, se isso é agradável ou não para vc, para mim ou para os outros, aí é problema nosso e não do Fernando!

Bjinhussss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!