Mudanças dos pneus serão em Silverstone

Pirelli adia introdução de novos pneus para Silverstone, diz revista

Equipes, entretanto, terão oportunidade de experimentar compostos de kevlar nos treinos livres em Montreal, daqui a duas semanas

Lucas Berredo
29/05/2013

A Pirelli vai liberar os novos pneus traseiros às equipes para classificação e corrida apenas no GP da Grã-Bretanha, segundo a revista britânica “Autosport”.

O composto modificado, que terá um cinturão de kevlar em vez do de aço utilizado no início do ano, poderá ser avaliado pelos times durante os treinos livres no GP do Canadá, daqui a duas semanas. Cada equipe terá direito a dois jogos. “Vamos levar dois conjuntos para cada equipe no treino livre de sexta-feira com o objetivo de implementar os novos pneus traseiros em Silverstone”, disse um porta-voz do time.

“De acordo com o regulamento e por razões de equidade desportiva, achamos que este é o melhor caminho a seguir.”

Inicialmente, a Pirelli pretendia introduzir os novos compostos já na classificação e na corrida em Montreal. Mas Ferrari, Lotus e Force India, bem adaptadas aos pneus antigos, se mostraram contrárias à mudança. 

Em razão disso, a fabricante italiana preferiu adiar a introdução para Silverstone – isto é, antes da alteração definitiva, os times contraditos terão a chance de experimentar os compostos, o que permitiria novas modificações, em caso de rejeição. 

As mudanças nos pneus Pirelli foram realizadas para prevenir uma repetição das delaminações vistas no Bahrein e na Espanha. Ao manter os novos compostos no Canadá, a Pirelli aceita o risco de novos problemas. Mas se mostra confiante numa solução para Silverstone. 

“Queremos nos livrar do dechapamento [dos pneus], que achamos ser provocado por detritos [na pista] e que cria um ponto fraco, além de superaquecimento”, disse Hembery, sobre as modificações. “Mas nossa solução [de kevlar] vai acabar completamente com isso.”

Fonte: Tazio

Equidade desportiva, que expressão bonita né? Vou ficar quieta! Estou cansada desta história de pneus e deste mimimi insuportável que a F1 se tornou nos últimos anos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos