Injusto e frustrante diz Bouller sobre mudança nos pneus

Chefe da Lotus critica e afirma que alteração dos pneus no meio da temporada é "injusta e frustrante"

Eric Boullier, chefe da Lotus, não poupou críticas à decisão da Pirelli em alterar os compostos a partir do GP do Canadá e disse que a medida é injusta

Chefe da equipe que talvez lide melhor com os novos pneus da Pirelli neste ano, Eric Boullier não poupou críticas à decisão da fornecedora italiana em mudar os compostos no meio da temporada. A fabricante de Milão anunciou no início da semana que vai aprimorar os pneus a partir do GP do Canadá, especialmente depois das reclamações de algumas equipes, sobretudo da Red Bull e da Mercedes, que lutam para se adaptar aos compostos de 2013.

"Não são muitos esportes em que mudanças fundamentais são feitas no meio da temporada", disse o comandante da Lotus. "Imaginem por um momento que, por causa de um time de futebol que não consegue correr tão rápido quanto os rivais, as dimensões do campo sejam alteradas na metade do jogo", completou. "Há mudanças que acontecem que são um pouco frustrantes, mas sempre espero que não sejam extremas. Mas está claro que a Pirelli se encontra em uma situação difícil e está sob grande pressão", acrescentou.

Boullier afirmou ainda que a situação é especialmente injusta porque todos os carros foram construídos conforme as informações dadas pela Pirelli sobre os novos pneus. "No ano passado, quando estávamos criando o nosso carro de 2013, cada equipe recebeu os dados da Pirelli e tentamos fazer o melhor trabalho possível em cima disso. Nós ainda andamos com alguns pneus de 2013 no fim do ano passado, para ajudar no desenvolvimento dos carros e, tal como acontece em todas as temporadas, algumas equipes fazem um trabalho melhor que outras. Alguns pilotos se adaptam melhor que outros", disse. 

"É frustrante quando você desenvolve um conjunto de especificações de pneus que estão disponíveis para todos, para então ser dito que tudo isso vai mudar no meio da temporada", afirmou. 

Apesar da clara decepção, o dirigente francês declarou que a Lotus vai continuar desenvolvendo o E21 para dar possibilidade a Kimi Räikkönen de disputar o título. "Temos uma equipe de projetistas talentosa que agora vai trabalhar em dobro para se adaptar às mudanças para continuarmos sendo competitivos", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Só quero dizer que concordo em tudo, mas com cada palavra dita por Boullier. Ele foi perfeito em sua análise.

A única coisa que espero agora é que a Lotus consiga superar a perda que sofrerá, porque ao contrário das outras equipes, ela não tem dinheiro sobrando para refazer todo um projeto de um carro que foi criado com base nos pneus deste ano e agora terá que ser modificado.

Espero de verdade que o meu piloto possa ter a chance de continuar disputando pódios e vitórias. E que o talento dele o leve o mais longe que ele puder ir com o que tiver em mãos. Tenho certeza que a equipe de Enstone fará o possível para dar a ele o máximo que puderem, mesmo não estando entre as favoritas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Larissa Rachel disse…
Onde eu assino?
Essa mudança nos pneus bem agora é ridicula. Como já disseram os pneus são os mesmos pra todos, e o Boullier disse tudo: "No ano passado, quando estávamos criando o nosso carro de 2013, cada equipe recebeu os dados da Pirelli e tentamos fazer o melhor trabalho possível em cima disso."
Acho muito engraçado ver a Rbr e a Mercedes reclamando, a Mercedes tudo bem , na corrida os pneus se derretem, mas mesmo assim ao menos nos treinos eles conseguem ótimas posições, teriam que trabalhar numa estratégia enquanto não conseguirem um ajuste mais adequado pra os pneus.
Já a rbr, DO QUE TÃO RECLAMANDO? De 5 corridas ganharam 2 e 1 dobradinha(multi21), tiveram 4 pódios, o carro deles não é totalmente dominante com os novos pneus, mas são lideres do campeonato, e ainda tem Newey ¬¬' prfv né tão reclamando de barriga cheia, só pq não conseguiram dominar TUDO do inicio ao fim.
Acho uma falta de profissionalidade essa situação dos pneus.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!