Bom retrospecto

Rosberg aposta em bom retrospecto em Mônaco para se recuperar após mau desempenho em Barcelona
O mau desempenho da Mercedes no GP da Espanha, disputado no último fim de semana, parece ter ficado para trás. Já pensando na próxima etapa da temporada 2013 da F1, em Mônaco, Nico Rosberg afirmou que espera repetir o desempenho do ano passado, quando largou e terminou na segunda posição.

“Eu sempre fico ansioso por Mônaco. Eu realmente gosto da pista e sempre vou bem lá”, disse o piloto em entrevista ao site do canal americano ‘Speed’. “Ano passado eu finalmente conquistei um bom resultado depois de anos chegando perto. E a Mercedes realmente fez um grande trabalho. Nós tínhamos o melhor carro no ano passado, então não há razão para não irmos bem novamente”, declarou.

Apesar disso, o pole-position das duas últimas corridas reconheceu que não dá para prever um resultado, já que algumas equipes podem desenvolver o carro pensando apenas no bom desempenho no Principado. “É um lugar único e especial em que é preciso chegar com expectativas não muito altas porque não se sabe o que as outras equipes planejaram para essa pista específica”, completou.

Mesmo estreando na Mercedes, Lewis Hamilton, por sua vez, disse que pode ficar otimista, pois a escuderia alemã já mostrou que tem um bom equipamento para Mônaco, com Michael Schumacher marcando o melhor tempo do treino classificatório do ano passado.

“Eu passei em casa, em Mônaco, esses dias, e eles já deixaram a pista quase toda pronta. Eu estava andando por lá, pensando na pole de Michael, então isso deve ser um bom sinal. Por isso estou ansioso para repeti-lo”, encerrou.

No GP da Espanha, a Mercedes largou com os dois carros na primeira fila do grid e sofreu com o desgaste dos pneus em toda a corrida. Com isso, Rosberg foi o sexto, enquanto Hamilton sequer pontuou. Como a pista de Mônaco exige menos dos compostos, a expectativa é que os carros prateados tenham um melhor desempenho.

Fonte: Grande Prêmio


Uma pole em Mônaco deve garantir um pódio, né? Digam que sim, nem que seja só para me deixar feliz. Não. Eu sei, vocês leitores, são iguais ao Nico e não gostam de criar falsas expectativas. #oremos

By Lu

Comentários

Carlos disse…
Hoje o Victor Martins, do Grande Premio, fez um bom post sobre as chances da Mercedes, e das outras equipes, para a corrida de Monaco, dependendo das estrategias utilizadas.

Vale a pena dar uma olhada.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!