Alguns pitacos sobre Pérez, Grosjean e novatos...

Olá amigos!!!

O GP de Mônaco já passou mas a "discussão" sobre as manobras de Pérez ainda continua repercutindo por aí. Eu confesso que li POUQUÍSSIMAS opiniões sobre o assunto. Vi um blog aqui e li, uns defendendo, outros atacando.

#sniffff
Eu estou no grupo do ATAQUE, e isso ficou evidente no My Comments de domingo! Aliás quem AINDA não leu meu post - o que é completo ABSURDO porque eu sempre arraso nos meus comentários  #momentolewishamilton- aqui está o link.

Eu vou ser sincera com vocês: atualmente eu temo pela vida destes caras na F1. Sei que alguns vão pensar: "Nossa Tati que DRAMA! Que exagero!!!". Ok! E talvez seja drama mesmo, mas sinceramanete o que tenho visto na F1 atualmente tem me assustado. Basta ver a quantidade de merdas sendo feitas por aí! Certos pilotos que estão na pista não deveriam sequer ter o direito da super licença. #prontofalei

Aliás, tenho curiosidade de saber qual tipo de critério a FIA tem para distribuir esta super-licença.  É na base do cash, como tudo no mundo!?!? Tô começando achar sim! Desculpem-me pela minha ignorância no assunto, mas se alguém tiver esta informação e puder compartilhar aqui conosco seria bem interessante...

Acho que hoje em dia por conta da grande segurança que o carros de F1 possuem, somado aos circuitos tilkeanos e suas imensaaaaaas áreas de escape, estes pilotos jovens têm FALSA impressão de segurança, o que os tornam potencialmente perigosos já que eles não têm limites!! Eu, por exemplo, tenho MEDO do Grosjean! Sério!

Tenho a impressão que estes meninos que chegam a F1 pensam que, só porque chegaram a categoria máxima do automobilismo (na maioria dos casos PAGANDO) são grande pilotos. Ou seja, o fato de estar na F1 fazem deles "grandes pilotos" e por isso PODEM TUDO! O que não é verdade! Estar na F1 não faz de ninguém um grande piloto. Não faz sequer o sujeito um piloto de corrida de verdade. Esta história de  que "todo mundo que chega na F1 tem talento" ou que "se chegou lá é porque é um grande piloto" é BOBAGEM!

Talvez eles pensem que pilotos de corrida não podem ter medo, que sentir medo atrapalha. Não atrapalha não. O medo não pode ser lembrado enquanto se está na pista, mas ele DEVE estar presente quietinho justamente para impor limites. Isso ajuda a não fazer merda e colocar a vida de outros em risco, como Grosjean fez com Alonso em Spa ano passado.

Vocês devem estar pensando que estou exagerando, afinal, Pérez não colocou a vida do Kimi, do Alonso ou Jenson em risco... mas a minha discussão aqui vai além da situação de Mônaco.

Está na consciências destes pilotos, se é que eles têm alguma. Estes novatos, como diz Alonso, trazem uma  perigosa mentalidade de GP2 ... e para entender o que isso quer dizer basta ver ESTE ABSURDO AQUI.

Corrida de carros não é Playstation que se bater no murro não machuca. Por favor!!!!

Fora que eu não me conformo com as pessoas confundindo ARROJO com AGRESSIDADE EXCESSIVA/BURRICE. Ser arrojado, arriscar, ir ao limite não quer dizer ser burro, idiota ou inconsequente. Eles devem ir ao limite, e não ultrapassar.

Sabe o que é ARROJO para mim?!? Webber e Alonso na Eau Rouge! Aquilo é arrojo, é arriscar com consciência, e principalmente, com a certeza de que o seu adversário é alguém igualmente responsável.

****

Eu DUVIDO que exista algum piloto hoje que tenha coragem de dividir a Eau Rouge com Pérez, Grosjean, Maldonado ou estes novatinhos. EU DUVIDO! Espero que Alonso nunca tente... porque eu sinceramente tenho medo por ele!

As pessoas poderão me dizer que isso sempre existiu, que pilotos inconsequentes e braços-duro sempre existiram. Sim, de fato é verdade Mas também há um PORÉM considerável nesta equação: antigamente as pessoas morriam! Os carros eram "bombas" ambulantes. Acho que isso acabava freando um pouco o ímpeto dos caras. Quantas vezes em entrevistas Emerson conta que perdeu amigos e que temia não voltar para casa, tamanho era o risco de morte. 

Hoje em dia a segurança que se desenvolveu desde as últimas fatalidades, com Senna e Ratzenberger em 1994, dá a estes pilotos uma auto-confiança bem perigosa. Obviamente tudo isso acontece de forma inconsciente, mas ela está lá e não deveria estar.

Grosejan atrapelhando "meio mundo" em Spa, 2012.

Eu particularmente não suporto o Grosjean. Acho que ele não pode e merece ser piloto de F1 (de corridas), pelo menos, não na pista. No playstation, tudo bem! E defendo fervorosamente que ele perca sua super licença. JÁ! Para ontem... ele é um risco na pista, é ruim, mau piloto, braço duro. E um PERIGO.

Pérez e Maldonado não merecem tanto, mas precisam de AULAS DE DIREÇÃO DEFENSIVA. Precisam aprender a ter LIMITES. Precisam entender que corrida de carros é perigoso, que uma atitude precipitada pode machucar e/ou no mínimo prejudicar um outro companheiro de pista, a ponto de fazê-lo perder um título, como o idiota do Grosjean fez com Alonso ano passado e como Perez pode ter feito com Kimi. Precisam lembrar que estes "brinquedinhos" que eles usam nos fins de semana de corrida e que passam de 300km/h... podem representar um risco fatal e real para si e para os que estão a sua volta.

O que quero dizer com tudo isso?!? Quero dizer que estes novatos estão mais despreparados do que nunca. Estou dizendo que muitos pagam por suas vagas, se acham pilotos competentes e por isso fazem MERDA! Estou dizendo que estes pilotos, quando cobrados por seus chefes de equipe a serem mais arrojados, confundem o arriscar com estragar, bater ou atrapalhar os outros na pista. Estou dizendo que estes moleques, como Pérez, Maldonado, Chilton, VDG e outros que nem sei dizer o nome, deveriam ter mais cuidado, mais atenção, aprender que acima de tudo, um carro de F1, por mais seguro que ele possa parecer, é perigoso e deve ser usado com consciência. Eles precisam saber que ser piloto de F1 não lhe dá carta branca para fazer cagada! Eles precisam de LIMITES!!!

E quem deve impor este limite é a FIA! 

Eu espero que alguma coisa seja feita. Punição leve não adianta. Quem sabe uma MULTA GORDA, já que muitos tem dinheiro para comprar vaga?!
Ou tal o sistema de pontos na "carteira"?! Talvez ficar sem disputar ALGUNS GPs!?!  Sei lá! Não sei... mas alguma coisa tem de ser feita. Urgentemente!!

Mas caso isso não seja feito, há sempre a alternativa proposta por Kimi: uns bons tapas na cara talvez ajudem!!!!  Eu me proponho a ajudar, e vocês?!?!?

Bom era isso!  Concordam?! Discordam?!? COMENTEM!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Vanessa Santos disse…
Super concordei com tudo! Essa F1 de hoje tá muito estranha, cheia de pilotos pagantes, sem talento ou preparo e atrapalhados, incapazes de dar conta de um carro de F1.

Só vou dizer que acho até que, desses pilotos, o Maldonado deu uma melhorada no quesito Maldonadices ultimamente. Aquele acidente de Mônaco até que não foi bem culpa dele, foi mais aquele outro louco, Chilton, sei lá quem, que fez a cagada maior. Mas concordo muito com tudo que você falou, e acho que além disso tá faltando TALENTO na F1. Muito dinheiro e pouco talento.

Saudades de ver um baita talento chegando na categoria e mandando ver, como vi a Ludy comentar um dia desses.
Larissa Rachel disse…
Eu concordo plenamente , e tb acho q o Grosjean é o pior, o Maldonado continua fazendo merda esse ano, mas tenho impressão q ele tá só se prejudicando, me corrijam se estiver errada, mas ao menos esse ano acho q ele ñ ferrou ngm, só se ferrou... E me irrita mto esse papo de arrojo, grande arrojo o cara pressionar os outros a desviar dele, pq das duas uma ou vc bate ou vc entrega a posição --' ... ultimamente da ate medo na hora da largada, e qdo vejo um desses 'arrojados' chegando perto de Alonso... OREMOS ... Pq medo define esses pilotos q ñ tem medo d morrer
Seu texto ficou ótimo Tati.

Em 2001, quando Kimi estreou na categoria ele ficou as seis primeiras provas sob observação da FIA para receber sua super licença porque como ele só tinha corrido em provas de monopostos 23 vezes antes de chegar à F1, não tinha a experiência suficiente.
Hoje a gente cansa de ver piloto fazendo porcaria por aí e nem um aviso leva. #poiséné?

Sobre o arrojo, nem vou comentar. Você disse tudo.

Com relação a Gorsjean, sinto te dizer, mas ele não sai. A Lotus precisa de dinheiro, a situação da equipe é grave, portanto, ele continuará.

bjs, Ludy
Eric Oliveira disse…
É Tati, toda vez que algum piloto que eu torço larga do lado desses caras a minha preocupação que ja não é pequena por causa da largada aumenta muito mais!é complicado, a FIA devia tomar uma atitude com relação a isso, em Monaco tava na cara que ia acontecer! Acho que a Ferrari pediu pro Alonso ''devolver'' a posição exatamente porque sabiam quem tava atras dele, agora o tal Perez quer culpar o Kimi aquele cara que os pilotos consideram um dos mais leais em disputa de posição!rsrs... esse moleque é uma piada.
Ciro Mota disse…
E eu que pensava que o Maldonado após vencer na Espanha ano passado passaria a ser um piloto mais consciente, consistente de resultados, ledo engano, continua fazendo besteiras.

Besteiras essas que acho, que se fosse o Perez ele estaria ainda mais soberbo do que está hoje em uma equipe grande. Ou seja, mais asneiras poderiam vir.

Grosjean, sinceramente sem comentários. A Reanault de 2009 não era bem um parâmetro mas a Lotus sim e podemos ver que o Grosjean não condições ainda de pilotar um F1.
Anônimo disse…
A FIA, pelo visto, só vai tomar alguma atitude quando algo mt sério acontecer, infelizmente.

bjs,Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!