Ué?! Mas antes existia?!


Após repercussão negativa do episódio 'Multi21', dono da Red Bull elimina ordens de equipe

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou ao jornal austríaco 'Kronen Zeitung' que o duelo entre Sebastian Vettel e Mark Webber está liberado até o fim do campeonato. De acordo com a publicação, o empresário ficou furioso com o episódio do GP da Malásia, que ficou conhecido para a posteridade como 'Multi21'.

Webber liderava a prova, e recebeu de Christian Horner a recomendação para reduzir os giros do motor,  visando poupá-lo, enquanto tanto o australiano quanto Vettel ouviram do chefe da equipe a ordem para que as posições fossem mantidas, com o alemão na segunda posição.

O tricampeão, no entanto, não obedeceu. Valendo-se de seu ímpeto e se aproveitando do fato de seu companheiro de equipe estar com uma configuração diferente no motor, Sebastian partiu para o ataque, travou um duelo ferrenho com Mark e assumiu a primeira posição, vencendo a prova.
A repercussão negativa do episódio enfureceu Mateschitz a tal ponto, que o austríaco chegou a considerar a possibilidade de retirar a Red Bull da F1 após o fim de 2013.

A partir deste momento, o dono da escuderia rubrotaurina decidiu que Horner não deve mais promover nenhum tipo de ordem de equipe a seus pilotos.

"Vettel e Webber podem competir livremente até o fim da temporada. O lema é: 'Fique à minha frente, se puder'", afirmou.

Sobre a permanência de Webber na equipe após o fim da atual temporada, Mateschitz afirmou que isso depende apenas do piloto.

"Tudo depende do próprio Webber. Depende do quão rápido ele será e quais outras ofertas ele tem", encerrou.

Com duas vitórias em quatro provas, Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 77 pontos, enquanto seu parceiro de equipe aparece em quinto, com 32.
(fonte:Grande Prêmio)

***

Ué?!!? Mas eles faziam jogo de equipe?! Pensei que nunca tivessem feito este tipo de coisa ... tsc tsc tsc #ironiaMODOON

E tem gente que ainda acredita nas coisas que estes caras falam ... hehehehe

Olelê ... 

Bjuss, Tati

Comentários

Gi disse…
"conhecido para a posteridade..." kkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!