Semana Jacques Villeneuve 2013: "Uma foto e uma história" by Ludy


Para este quinto dia da Semana Jacques Villeneuve 2013, escolhi uma das minhas fotos prediletas de Gilles, Melanie e Jacques. Infelizmente não sei a data da imagem, se algum souber e puder me ajudar... #agradeço

Amo esta foto! Amo demais! E acho que o motivo pelo qual eu a amo tanto está bem óbvio para todos. A forma carinhosa com a qual Jacques beija o pai, o jeitinho fofo com o qual ele envolve seu herói com um dos braços. Todo o amor dele pelo pai fica explícito e é isto que me encanta.

Não é fácil escolher fotos de Ville para postar aqui e comentar alguma coisa. Tenho zilhões de imagens que amo, mas decidir não ficar nas mais populares (para facilitar meu processo de seleção... rsrsrs) e a maioria das fotos com Gilles me comovem de uma forma absurda. 

Por muitas e muitas vezes durante a carreira de Jacques desejei tanto que Gilles estivesse vivo para poder dar a ele o apoio verdadeiro e desprendido de orgulho e de segundas intenções que só um pai pode dar a um filho. Villeneuve precisou e muito de seu pai em determinados momentos e sinto tanto por isto, por esta ausência paterna.

Jacques quando menino, tinha em seu pai um herói. Queria agradá-lo, fazê-lo sentir orgulho e às vezes, isto não era entendido por Gilles que o cobrava muito (como Joann conta aqui). Mas enquanto Deus quis puderam ser pai e filho e se amaram como tal, e a gente sente este amor quando se depara com fotos como a escolhida acima.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
tal pai tal filho ao pé da letra! como são parecidos!

li algum tempo atras num site em ingles, de um jornalista q nao me lembro o nome, q o GV não era cara muito facil de se lidar, q quando se sentia incomodado ou irritado com algo era pior de se ligar do q o proprio JV ou o Senna, e que parece que a unica pessoa q conseguia acalma-lo era a mae do JV. Essa mulher deve ser uma santa!

agora momento fofoca da familia Villeneuve: na mesma reportagem li q o GV tinha uma amante, q o romance durou muito tempo, acabando com a morte dele...dai qdo perguntaram uma vez p a mae do JV (parece q todo o paddock sabia da amante) sobre a amante ela disse q sempre teve comentarios mas ela duvidava disso... tadinha... a traida sempre é a ultima a saber.
Fernando Kesnault disse…
Meninas....creio que esta foto pode ter sido em 1976 ou 1977 no circuito de Edmonton, Alberta, Canadá de qdo o GV venceu em ambos os anos a prova pela F-Atlantic...sendo que em 77 teve uma bela disputa com Keke Rosberg pela liderança....ele de March e o Keke de Chevron.
Raul Mariano disse…
Nossa, fuçando o google para ver algo sobre o Jacques, alguma historia, curiosidade , enquanto estou aqui no trem, e acho este blog, e por supresa encontro uma matéria que a Ludy participa, ( ela nao deve se lembrar de mim, mas eu fazia parte da comunidade do Villeneuve, do orkut, era otimo, tinha novidades, algumas curiosidades, muito legal saber que ela continua lembrando do Jacques.
2 anos atrás fui assistir o jogo do meu verdão no pacaembu contra o São Paulo, chego em casa feliz pela vitória do Palmeiras, quando fui ver alguma noticia em algum site, fico sabendo que o jacques estava lá e assistiu a vitoria, foi muito legal saber que ele estava lá, estive perto, penao eu nao ter visto ele, passa os anos e sei lah, nao consigo gostar de outro piloto que nem ele. Parabéns ao Blog por lembrar dele, ainda mais na semana de seu aniversário, e parabéns Ludy por continuar a sempre lembrar do jacques!!!!
Oi Raul!!! Primeiramente, muito obrigada pelo comentários carinhosos! Agradeço de coração!
Claro que lembro de vc lá da comunidade do Orkut. Que bacana você ter nos encontrado aqui! Estou sempre na cola de Jacques, sempre! Dê uma olhada pelo blog e verá! Ele é inesquecível!
Sim, ele foi a este jogo. Está casado com uma brasileira e provavelmente deve ser o time dela. Devem ter ido juntos na época.

Seja bem-vindo para comentar quando quiser.

bjs Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!