Pneus: fim de papo

Pirelli anuncia ajuste apenas no pneu duro para o restante da temporada

Compostos mais macios, que se desgastam rapidamente, permanecem inalterados

Lucas Santochi
25/04/2013

A F1 seguirá com seus pneus que se desgastam em poucas voltas. Pirelli anunciou nesta quinta-feira através de comunicado que fará ajustes apenas nos seus compostos duros para o restante da temporada. A partir do GP da Espanha, no dia 12 de maio, a borracha mais resistente da empresa italiana vão ficar mais parecida com a de 2012, aumentando a sua diferença para as outras, que se desgastam com rapidez.

A decisão foi tomada após uma reunião com as equipes, em Milão, no começo de abril, e vai de encontro com o que esperava a Red Bull, que é contra os pneus extremamente agressivos que estão sendo utilizados nesta temporada. Isso significa que os polêmicos supermacios e macios, que chegaram a durar apenas cinco voltas em alguns GPs, continuarão com as mesmas características.

“Depois de avaliar o desempenho dos pneus em um balanço das primeiras quatro corridas, decidimos – em concordância com todas as equipes – mudar o compostos duro a partir da Espanha, assim como fizemos em Barcelona há dois anos quando introduzimos um novo pneu duro para o resto da temporada”, afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da marca italiana. 

“Esta última versão do composto duro é muito mais próxima da de 2012, com o objetivo de dar às equipes mais oportunidades de escolher entre uma quantidade maior de estratégias em combinação com os outros [tipos] de compostos, que continuam inalterados”, continuou. 

Na mesma nota, a Pirelli aproveitou para divulgar as suas escolhas de pneus os GPs da Espanha, Mônaco e Canadá, com mudanças em relação à última temporada. Em Barcelona, em vez da combinação maio/duro, será utilizada a médio/duro. Em Monte Carlos, segue a mesma opção de supermacio/macio enquanto que em Montreal o macio foi substituído pelo médio, criando um degrau em relação ao supermacio, que continua. 

Confira as escolhas da temporada até o momento: 

Austrália: supermacio/médio 
Malásia: médio/duro 
China: macio/médio 
Bahrein: médio/duro 
Espanha: médio/duro 
Mônaco: supermacio/macio 
Canadá: supermacio/médio

Fonte: Tazio

Pronto. Decidido. Sem mais. Agora quem tem problemas com os pneus terá que correr atrás do prejuízo.

Sinceramente o povo na F1 reclama demais, de tudo. Não está perfeito para ninguém, mas o que se pode fazer? Tem que sacudir a poeira baby! No caso, o macarrãozinho dos pneus (rsrsrsrs) e partir para a luta! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!