Octeto Entrevista: Talita Regis

Boa noite turma! A última quarta-feira do mês chegando ao seu final e estou aqui para postar o papo que tive com a nossa convidada do mês para o Octeto Entrevista, senhorita Talita Regis.

Leiam esta entrevista porque está muito legal! A Ludy aqui garante!!! :)

A nossa convidada do mês

1. Quem é Talita? O que ela faz ou está fazendo no momento?! Fale-nos um pouco sobre você. 
R: Eu sou uma estudante-quase bacharel em ciência e tecnologia- de Engenharia. Explico: No dia desta publicação eu estarei a 5 dias de minha colação de grau no curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia! Depois continuarei mais dois anos na Universidade para me especializar em Engenharia Civil. 
Não sei muito bem como me descrever, mas serei prática: eu sou perfeccionista, exigente, quase uma maníaca dominadora! Mas também sou eficiente, engraçada, muito organizada, e até inteligente, embora um pouco (muito...) “doidinha”. 
Adoro livros, filmes de terror, rock, seriados, futebol, piercings, Alemanha e seu idioma e, óbvio, Fórmula-1. (Ufaaa...) 
Harry Potter tem um significado descomunal na minha vida, Green Day é minha banda favorita, Chelsea é meu time do coração, e Supernatural é minha série favorita. 
Tenho problemas recorrentes com self-harm, e não gosto muito de gestos afetivos, mas sou uma boa pessoa, garanto! XD 

2. Desde quando o automobilismo faz parte da sua vida? 
R: O automobilismo faz parte da minha vida há algum tempo, quando eu lia as notícias do esporte nos jornais e nas revistas, mas sem muito interesse. A Fórmula-1 propriamente dita, desde 2005, e só perdi corridas e/ou treinos quando não dava mesmo para evitar. 

Seu número 1

3. O seu piloto favorito é Fernando Alonso. Como e quando começou sua admiração pelo espanhol? 
R: Alonso! Ele é o grande responsável por tudo que sei da categoria, e minha história com ela se confunde e muito com minha história de torcedora dele! Foi por causa dele que me dediquei a estudá-la e me propus a conhecê-la. 
Eu o “conheci” meio que por acaso, trocando os canais de TV e parando no pódio, em que ele comemorava uma das vitórias daquela temporada de 2005. 
Meu pensamento de “guria retardada” naquele momento foi: “Nusss! Que lindo”, mas deem um desconto: Eu tinha 14, podia ser assim superficial! 
Na época, Alonso era meio que o “queridinho” da mídia, já que ele estava se sobressaindo, disputando título com o “Todo-poderoso-Schumacher” e era, naquele momento, o “provável-mais-jovem-campeão-do-mundo-de-F1”. Durante aquela semana eu vi muitas matérias especiais falando sobre ele, e, não deu outra: No fim de semana lá estava eu assistindo, pela primeira vez, a um treino e uma corrida, esperando ver o espanhol no pódio, e já torcendo (meio desajeitadamente e perdida...) por ele. 
Enquanto ele estava na pista (só sabia, porque falavam que o carro dele era um dos azuis...),embora eu não tivesse nenhum parâmetro claro de comparação, eu pensei: “Ele é bom!”, porque ele estava sendo o Alonso de sempre, claro. 
Daí, eu meio que gostei da “brincadeira”, e Alonso e a categoria me fisgaram de vez! Passei a acompanhar, com calculadora na mão e tudo pra fazer os cálculos de combustível dele! (Meu professor de física na época me adorava! XD) 

4. O Mundial realizou sua quarta corrida no último domingo, no Bahrein. O que você está achando do campeonato até agora? O que espera para as próximas corridas, quando a F1 chega à Europa? 
R: Até o momento, o campeonato tem se mostrado tão competitivo como o do ano passado. Tá certo que não teremos “7 vencedores diferentes nas 7 primeiras corridas” como foi antes, mas pelo menos não há dominância de nenhum piloto ou equipe, de forma absoluta, ainda. 
Além disso, ele tem sido surpreendente, em alguns aspectos, tanto positiva, quanto negativamente. 
Explico: Não esperava mesmo uma McLaren tão fraca, e isso é negativo, já que sem ela, a competição perde um pouco a graça. De positivo, pra mim, tem o fato de o carro da Lotus ser surpreendentemente consistente, quando a equipe passou por sérios problemas financeiros no fim da última temporada e o fato da Ferrari ter feito um carro mais competitivo que o inicial do ano passado, embora frágil demais. 
Agora que vamos para a parada pré-Europa, espero que a Lotus chegue ainda mais sólida por lá, a Ferrari dê um jeito para o carro ser mais confiável quanto à fragilidade, e, sobretudo que a McLaren se acerte pra “esquentar” o campeonato. Não sei o que as equipes estão prometendo de novo, mas espero que isso seja acertado e que o campeonato se mantenha equilibrado. 

5. Mulheres e automobilismo: como você vê esta relação? A presença das garotas é grande, seja como jornalistas especializadas, dirigentes, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? 
R: As mulheres têm seu jeito especial de lidar com o automobilismo. É bem mais passional, eu diria, mas ao mesmo tempo é técnico e eficiente. Então, eu digo isso: a gente une o melhor dos dois mundos! XD 
Infelizmente, não temos mais pilotos mulheres (Desde a Maria, não soube de mais nenhuma, na F1, pelo menos), mas a presença maciça nos meios que envolvem o esporte (mídia, internet, torcida) diz que sim, mulheres entendem e gostam de automobilismo, tanto quanto ou mais que os homens, e a visão que elas têm do esporte é mais detalhada e igualmente séria. 

6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito? 
R: Sim. Já perdi as contas das piadinhas que ouvi e dos “insultos” do tipo: “só vê isso pra ver os homens”. 
Mas já me rendeu muitos elogios por parte de homens que realmente querem conversar sobre automobilismo e veem que eu entendo alguma coisa do assunto. 

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula 1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam? 
R: Bem, esses já devem ter sido mencionados milhões de vezes, mas eu escolheria o Nico Rosberg e o Montoya (apesar de ter visto pouco dele, lembro das notícias que lia sobre ele, e ele me parece digno...). 

8. Fórmula para você é... 
R: Paixão. Sempre descrevi assim. É preciso paixão para lutar pelo título a cada prova, e é preciso paixão para acompanhar durante todo o ano tudo que se passa no “circo”. Só paixão explica querer se arriscar a 300 km/h como os pilotos fazem, e só paixão explica acordar às 02:00 hs da madrugada para assistir, enfrentar sol forte, chuva, vento, o que for, como fazem os torcedores ao redor do mundo. Paixão. 

9. Além da F1, você curte alguma outra categoria do automobilismo? 
R: Nunca me envolvi com outras categorias de automobilismo, embora, desde que topei com ORT nessa net da vida, eu tenha lido algo sobre rali, às vezes. 

10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
R: Bem, como eu disse, meu “mundinho automobilístico” é restrito a F1, então tem que ser por aqui mesmo... 
1. Kimi Räikkönen. (Tá, eu sei que meu piloto favorito é Alonso, mas Kimi parece uma “Barbie”: Tudo nele é no lugar certo! Um charme só!!! Inclusive essa minha teoria, do Kimi “Barbie” surgiu logo depois que “conheci” Alonso, assim que eu o vi!) 
2. Fernando Alonso. (O espanhol é lindão também!!! E tem um poder descomunal sobre as mulheres da minha família! XD) 
3. Jaime Alguersuari . (Outro espanhol... E céus, os olhos, a pele dele, ele todo é tão Unf!!!! *-*) 
4. Jenson Button. (Não poderia faltar! Mó pinta de galã, esse inglês!) 
5. Sebastian Vettel. (Ele tem cara de bebê e um sorriso fácil contagiante! Eu gosto, acho bonitinho...) 

Nós
11. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
R: O ORT e eu nos encontramos pela primeira vez numa tarde chatinha, em que minha Universidade estava em greve, mais precisamente no dia 30 de agosto de 2012 (e sim, eu anoto quando eu encontro “coisas legais na net”...) e eu estava caçando coisas sobre a Fórmula-1, já que esse período, vcs devem lembrar, é o “tenebroso período de férias” da categoria, e eu estava meio que surtando sem notícias. 
Pesquisei algo no Google, meio que por acaso, e o primeiro link era do Octeto, creio que da “Sexy Week” (não, eu não usei a palavra “sexy” na busca! U.U Eu buscava informações, juro!), daí eu resolvi conferi, no celular mesmo, e, coluna após coluna, fui me identificando mais e mais com o Blog e gostando mais e mais da coisa. 
Daí, na primeira oportunidade que tive, entrei, comentei, fiz o “escambau” e, desde então, estou por aqui. XD 

12. Somos personalidades diferentes aqui no ORT. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo pelo que acompanha aqui no blog? 
R: De um modo geral, todas são super-competentes e esforçadas. Particularmente: 
1. Ludy: Cheia das ideias! Garota muito criativa, sempre se propondo novas postagens, e mantendo a qualidade das tradicionalmente delas. Eu vejo muito carinho em tudo que ela faz e muito profissionalismo também (vai ver é porque ela É profissional, né Talita, dããã...), além de uma tendência a ser super antenada com tudo que tá acontecendo. Ainda tem uma memória “de elefante”, sempre relembrando fatos e histórias que muitas pessoas esquecem ou desconhecem. 
2. Tati: Apaixonada! Essa põe o coração em tudo que faz! Talvez por isso seja uma das mais “atacadas” por alguns pseudo-leitores. As postagens são deliciosamente irônicas, sutis e delicadas. Algumas, francamente emotivas e emocionantes. Eu gosto muito, pois são textos que ficam no meu coração alonsista. Além disso, vejo muita coragem na forma como ela escreve, além de um espírito crítico que a maioria dos brasileiros não apresenta quando se trata de Fórmula-1. 
3. Lu: Engraçada demais essa moça! Tudo que ela escreve tem um toque de drama, de comédia... Impossível não adorar! Gosto como ela se empenha nas postagens, na carga emocional que ela transmite nas piadinhas, até nos momentos “tô rindo pra não chorar”. As colunas dela geralmente me deixam sufocando riso, mas todas tem sua seriedade mantida íntegra, então acho muito bom. 

A dupla
13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team (Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Jenson Button, Nico Rosberg, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya ou David Coulthard), qual seria a sua dupla e por quê? 
R: Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, embora eu ache que seria meio difícil manter esses dois na “linha” dentro da pista, porque ambos são talentosos e competitivos. 
Escolheria o Alonso porque, para mim, ele é, desde 2005, o melhor piloto no grid de F1. Sabe o que faz, é político, competente e, mesmo quando o carro é uma porcaria, Alonso nele é certeza de que você obterá o máximo que o equipamento permitir. 
Já o Kimi, para mim, sobra em cima de qualquer piloto. O cara me sai da categoria, fica dois anos fazendo algo totalmente diferente, volta e tem um rendimento muito melhor do que muitos que ficaram. Além disso, ele é outro que faz “milagres” com carros ruins, e, embora não seja tão político quanto Alonso, a figura dele por si só é apelativa o suficiente. 

14. Estamos há mais 5 anos na blogosfera, se você pudesse definir o Octeto em 5 palavras, quais seriam elas? 
1. Diversificado. (O blog tem informação, diversão, opinião... de tudo um pouco); 
2. Confiável. (Sempre, dá para perceber, as meninas buscam fontes de informação confiáveis pra repassar, o que, além de credibilidade, dá seriedade à coisa); 
3. Sociável. (Tem gente que entende muito de automobilismo, e tem os que estão começando agora, e o blog acolhe a todos com o mesmo respeito e carinho); 
4. Divertido. (Melhor coisa que tem depois que acabam os treinos ou corridas, é esperar pelo que virá de cada uma delas. A certeza geral é uma só: vai ser divertido, no mínimo.) 
5. Dinâmico. (Volta e meia é proposto no blog algo pra socializar os leitores, seja um “amigo oculto”, uma “entrevista”, uma “rádio”... essa busca pela participação direta é dinamismo puro). 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo? 
R: O ORT fez o fim das corridas se tornarem tão divertidos quanto o restante do fim de semana “dourado” para mim. Quando acabam as transmissões é essa uma das primeiras páginas que abro na internet, a fim de verificar, trocar ideias, falar sobre tudo o que aconteceu. 
O que mudou, é que agora eu tenho esse espaço para discutir meu esporte favorito ao longo da semana, nos intervalos entre as corridas, na época das férias da categoria... 
Além disso, o blog me permitiu “conhecer” pessoas que tem o mesmo apreço que eu pelo automobilismo, e estender esse contato para outras redes sociais, mais pessoais. Então o que eu posso dizer, é que ele me fez ver o automobilismo como diversão e companheirismo. 

********

Talita querida, adorei sua entrevista. Mesmo!!! Agradeço demais por ter aceito meu convite, pelo imenso carinho que tem pelo nosso filhote cor-de-rosa e saiba que adoramos seus comentários por aqui. Valeu mesmo!!!!!

Até mês que vem galerinha!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Legal sua entrevista Talita!
E adorei o jeito que você descreveu o Kimi: "tudo nele é no lugar certo". Concordo plenamente!

Bjus, Paula.
"Alonso! Ele é o grande responsável por tudo que sei da categoria, e minha história com ela se confunde e muito com minha história de torcedora dele! Foi por causa dele que me dediquei a estudá-la e me propus a conhecê-la. "

É isso!!!! Juro que não contive as lágrimas ao ler isso... pois foi exatamente o que aconteceu comigo! Lindo!!!

Talita obrigada por participar do Octeto Entrevista!!!

Na verdade, obrigada por tudo e por gostar dos meus textos!!! Oba!!! hehehe

Gracias!!!!

Bjusss, Tati
Talita Regis disse…
*¬*
Own....

Eu apareci aqui!!! EU APARECI AQUI!!!
\o/

Tô tão feliz agora, que nem sei!!!

Adorei participar mais uma vez por aqui e vou continuar enquanto tiverem saco para me aturar! XD

Que bom que vcs gostaram!!! ^^

Talita Regis
Julie disse…
Bacana sua entrevista, Talita! Adoro a maneira carinhosa que você fala do Alonso, não comoveu só a Tati, mas a mim também!

Parabéns!

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!