Lauda urges Red Bull to sign Raikkonen

F1 - Lauda urges Red Bull to sign Raikkonen 
"He is sensational" 

20 April 2013 - 11h41, by GMM 

Niki Lauda has advised Red Bull to follow through and sign Kimi Raikkonen for 2014.

Lauda, the F1 legend and now Mercedes chairman and co-owner, enticed Lewis Hamilton to switch camps from McLaren over the winter.

And now he thinks Red Bull would be wise to snap up Finn Raikkonen.

The 2007 world champion had a solid return from world rallying and Nascar last year, and so far in 2013 is a mere 3 points from leading the drivers’ standings.

Red Bull’s Dr Helmut Marko, and even team owner Dietrich Mateschitz, have already declared their interest, as Mark Webber’s contract runs out and the Australian is linked with Porsche’s 2014 Le Mans foray.

"It is not the question of how I am going to keep him (Raikkonen)," Lotus’ Eric Boullier told F1’s official website, "it is a question of does he want to stay?"

Understandably, Boullier admitted he thinks the 33-year-old would be unwise to swap his comfortable situation at Lotus "to race against Vettel at Red Bull".

But Lauda thinks the inimitable Finn should be Red Bull’s target.

"He is sensational, a cool guy, and absolutely on the level of Vettel, Alonso and Hamilton," the triple world champion told Germany’s Bild newspaper.

"Kimi is definitely a title contender.

"If I was Red Bull and I wanted to change something with the drivers, then I would definitely go for Kimi.

"He is the best driver on the market by far."

Fonte: http://motorsport.nextgen-auto.com/

Tenho que rir do Lauda, de verdade. Em 2009 estava entre o grupinho que só faltava chamar Kimi de santo, que ele não prestava para a equipe italiana e agora vem com estes elogios falsos. Quem quiser acreditar, que acredite, mas as palavras de certas pessoas, e Lauda está entre elas, não me compram.

Não posso com isto, sério! Então ficarei quieta porque hoje, definitivamente, não estou de bom humor!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Eu ia realmente alertar para que em 2009 ele era o primeiro da fila para falar m@*%#, agora vem com essa?
Eu curto (só que não) esses caras mais velhos da F1, eles sempre vem com aquela pompa de lendas vivas, e aí acham que podem falar e "desfalar" qualquer coisa. ¬¬'
Não é bem assim não fófis, opinião é algo que raramente se muda assim tão fácil, a não ser que vc avise que pensou melhor e agora tem ideias diferentes. Dependendo da pessoa, nem assim passa credibilidade. É o caso do Lauda.

=*
Assino embaixo Manu!

bjs, Ludy
Gi disse…
Tenho medo do que o futuro guarda pra nós, fãs do Kimi e pra ele próprio. Claro que espero sempre o melhor, mas a nossa visão de fora é sempre outra.
Segundo a transmissão de hoje, o Webber disse que não assinou nem vai assinar contrato nenhum pra correr em outra categoria. Mas isso não quer dizer que ele tenha um contrato com a RedBull ano que vem, ne?
Tenho medo também dessa gente que fala isso hoje, mas já falou aquilo ontem.
Gi, entendo perfeitamente o seu medo, porque o compartilho. Estou tensa com este lance de futuro.

Não quero Kimi na Red Bull porque sinceramente, ir para lá não significa garantia de vitórias só porque agora elees estão vencendo. Ano que vem o regulamento da F1 sofrerá mudança drástica então tudo pode acontecer.

Depois de ler a entrevista do Marca hoje, onde Kimi diz que o mais importante é fazer o que te faz feliz e não só vencer, fiquei menos nervosa com relação a ele. Sei que ele vai procurar o que é melhor para si, mas sinceramente, espero de verdade que a Lotus possa se manter em um nível que permita a Kimi continuar lá, porque não quero que ele vá para Red Bull ser tratado como alguém dispensável (como aconteceu na Ferrari) e não quero que ele fique em uma equipe que não via valor em sua imagem.

Acho que no final, a Lotus é a única saída para ele. Temos que rezar para que as coisas corram bem este ano.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!