Boullier fala sobre Kimi, Red Bull e Vettel

Lotus ironiza interesse da Red Bull por Kimi, 'cogitando' Vettel: "Mas só se ele ouvisse ordens de equipe!"

Éric Boullier, chefe da equipe britânica, desdenhou dos elogios de Dietrich Mateschitz a Räikkönen: "Também tenho interesse em Alonso, Hamilton e Vettel". Francês disse que equipe tem condições de manter finlandês, mas reconheceu: "No fim, é ele quem decide"

Eric Boullier, chefe da Lotus, voltou a ser irônico ao comentar o interesse da Red Bull em Kimi Räikkönen.

O atual vice-líder do campeonato foi alvo de intensos elogios por parte de Dietrich Mateschitz, dono da escuderia dos energéticos. Desde então, os boatos se intensificaram.

No entanto, além de minimizar o interesse dos rubrotaurinos, Boullier afirmou que outras grandes equipes também desejam ter o finlandês em seus cockpits.

"Esse tipo de jogo é comum", disse. "Não é apenas a Red Bull, mas outros times de ponta têm interesse, também".

"Eu também tenho interesse em [Fernando] Alonso, [Lewis] Hamilton e Vettel. Mas somente se Vettel ouvisse minhas ordens de equipe!", ironizou.

Boullier também voltou a enfatizar que Räikkönen não voltou à F1 por dinheiro – o campeão mundial de 2007 é, inclusive, um dos acionistas da Lotus.

"Uma coisa é clara: Kimi não voltou para a F1 por causa do dinheiro. Eu não sei se outros times poderiam tratá-lo tão bem quanto nós... Nós podemos pagar por ele, definitivamente. Temos mais dinheiro do que na temporada passada."

Em seguida, o francês deu a entender que a decisão de permanecer no time ou não cabe apenas ao piloto. 

"Não é uma questão do quanto vamos mantê-lo aqui. É uma questão sobre ele querer ficar. Essa é a real questão." 

"O senhor Mateschitz está sonhando em tê-lo a bordo, e talvez ele consiga, mas no fim, é Kimi quem vai decidir o que fazer. Mas por que ele deveria correr contra Vettel na Red Bull?", indagou. 

Após quatro rodadas da temporada 2013, Räikkönen tem 67 pontos – dez a menos do que o tricampeão, que já venceu em duas oportunidades neste ano.

Fonte: Grande Prêmio

Não sei se fico nervosa ou se choro lendo isto.Espero somente que 2013 seja um ano tão bom quanto 2012, pois isto significa que Kimi terá motivos técnicos e não apenas de se sentir bem no time, para ficar.

Não gosto da ideia dele na Red Bull e se ele for e se sagrar campeão por lá, vai ser como eu me sinto com relação à McLaren-Ferrari, nunca quis o Iceman fora do time inglês, mas não pude evitar. Na Ferrari, Kimi foi campeão, mas as piores lembranças que tenho, mesmo com o título, são de lá. Se eu pudesse, trocava a equipe pela qual ele foi campeão.

Por isto, gostaria de verdade que isto não acontecesse novamente. As pessoas acham que só porque a Red Bull tem sido a melhor equipe nas últimas três temporadas, será novamente ano que vem. Mas não podemos garantir isto, ainda mais em um ano de mudanças tão profundas.

Sei que na Lotus as coisas são mais difíceis, que Kimi merece ser campeão novamente, que merece estar lá disputando novos mundiais, mas acho que acima de tudo isto, Räikkönen merece ser tratado como o piloto maravilhoso que é, merece ser respeito como pessoa e isto, nestes 11 em que ele está na F1, somente a Lotus foi capaz de fazer.

Mas como disse Boullier, no final, só cabe ao finlandês decidir. E a gente, aceitar.

Para encerrar, este questão de ser acionista da equipe, não me lembro de ter sido confirmada não. Falou-se a respeito no ano passado, mas foi negado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Gi disse…
Pois é, essa decisão é só do Kimi, Só me resta torcer!
Até ri dessa ironia do Boullier. Pior que faz sentido!
Talita Regis disse…
Resta só a torcida para a lotus ser capaz de manter o Kimi.
Já disse que não me agrada muito essa história dela na RBR, mas é uma decisão dele...

E Boulier foi muito feliz nas declarações dele... em todas elas: na ironia sutil, ao falar de Vettel e na forma como colocou "as cartas na mesa" da forma mais sensata que podia, deixando claro que reconhece que Kimi é meio que um "objeto de desejo" no grid, mas que a equipe tbm tem seus "trunfos" para mantê-lo...

Enfim, muita água (quisera o Kimi que fosse aguardente... não resisti...XD) ainda vai rolar por aqui...

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!