Apoio total

Lotus garante apoio total a Räikkönen para pressionar Vettel e "desmontá-lo" na briga pelo título

Chefe da Lotus, Éric Boullier garantiu que sua equipe vai fazer de tudo para entregar um bom pacote técnico que permita a Kimi Räikkönen quebrar o domínio da Red Bull na F1

Dez pontos separam Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na classificação do Mundial de F1 após quatro etapas. Pelo desempenho que apresentou neste início de temporada, o finlandês já aparece como candidato ao título, e contará com apoio total da Lotus nesta briga, afirmou o chefe da escuderia de Enstone, Éric Boullier.

O ex-piloto francês garantiu que a Lotus vai fazer tudo o que for possível para deixar Räikkönen em condições de encerrar a dinastia Red Bull na F1 e a sequência de títulos de Sebastian Vettel, já que seu primeiro piloto provou que, tendo um bom equipamento nas mãos, é capaz de cumprir essa missão.

“Ele vai colocar pressão em Vettel, definitivamente”, afirmou Boullier em entrevista ao site ‘ESPN F1’. “Vamos dar tudo para apoiá-lo para, obviamente, colocar a pressão certa em Sebastian para desmontá-lo”, falou o dirigente. 

Boullier destacou ainda a capacidade de Kimi se manter longe de problemas e completar as corridas. “Ele é, claramente, muito bom em chegar ao fim da corrida e ninguém pode evitá-lo de completar uma sequência ainda maior de provas”, completou. 

Desde que retornou à F1, em 2012, Räikkönen não abandonou nenhuma das 24 corridas que disputou e terminou apenas o GP da China do ano passado fora da zona de pontuação. Essa sequência é ainda maior se forem consideradas as últimas oito etapas do Mundial de 2009, alcançando o total de 32. O recordista de provas concluídas consecutivamente é o alemão Nick Heidfeld, com 33.

Fonte: Grande Prêmio

Música para os meus ouvidos.#fato Escrevi hoje na hora que postei a minha trilha do Bahrein sobre o meu direito de ter esperanças. Com cautela, mas tenho este direito.

Se a Lotus vai conseguir ou não continuar evoluindo o E21 para dar a Kimi a oportunidade que ele precisa para desafiar Vettel, não sabemos, mas se conseguirem, de fato Seb vai ter competição à frente na sua luta pelo tetracampeonato. #fato2

Só que para mim, o que mais me alivia o peito e me enche de orgulho é que este piloto que hoje a turma toda acha bacana, descontraído e talentoso, eu sempre vi, quando este mesmo mundo dava as costas para ele, se negando ao menos a ver o lado dele.

What goes around, comes around! #fact3

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Vamo que vamo... xD E o Boullier ja disse que ta ansioso pelas melhorias que o carro vai sofrer na fase Europeia, eras finalmente comentarios que nos dar esperança... só falta um patrocinio Master, pois o time de Enstone é bom e isso eles ja provaram... Mas como tem se frisado muito aqui sem dinheiro não tem como.
Micael disse…
Ludy, é incrível né... parece que só conseguiram enxergar agora, o que nós sempre soubemos.
E como passamos raiva por isso todo este tempo rsrsrs
Anônimo disse…
Li isso ontem. Fiquei bem feliz. Bom saber que Kimi não conta apenas com o apoio da torcida, mas que o time está se esforçando para dar a ele chances maiores de lutar por um titulo.
Torço pela Lotus também. Parece aquele primo pobre que vai chegando devagar e cativando todo mundo pela simpatia. E vai ganhando o mundo assim! (No caso o segundo lugar no mundial!)
Boullier tá esperançoso com as melhorias na Europa, então, nos resta acreditar nele e mandar muita energia positiva!
#GoKimi

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023