Trabalho a ser feito

VETTEL ELOGIA CARRO DA RED BULL, MAS RESSALTA: "TEMOS MUITO A FAZER"

Tricampeão se mostrou ciente de que as condições devem mudar muito dos testes para o GP da Austrália, fato que pode gerar surpresas na ordem de forças

Leonardo Felix
01/03/2013

Apesar de ter tido uma atuação discreta nesta sexta-feira em Barcelona, alcançando o quarto lugar no segundo dia de testes desta última bateria da pré-temporada, Sebastian Vettel se mostrou satisfeito com o comportamento do RB9 em condições adversas de piso.

Com a chuva presente na parte da manhã e no fim da tarde em Montmeló, o piloto com mais títulos em atividade teve a chance de pilotar sob pista molhada, úmida e seca, chegando à marca de 1min23s743 na melhor de suas 65 passagens. Seu tempo ficou a um segundo do líder do dia, Romain Grosjean.

“Acho que é muito difícil saber, em termos de ritmo, em que posição estamos agora, mas um “rascunho” da situação é que estamos bem felizes com o equilíbrio e com a forma como o carro se comporta. Portanto, acho que isso é positivo para nós”, informou o atual tricampeão mundial. “Agora, se isso é o suficiente ou não, ainda não sabemos no atual estágio, por isso é claro que há muito mais a ser feito”, ressalvou.

Entretanto, o alemão sabe que as condições climáticas no GP da Austrália, que abre a temporada em 17 de março, serão bem diferentes daquela encontrada nos treinos de inverno europeu. A chuva e o frio devem dar lugar ao calor e ao sol, algo que pode mudar sensivelmente a ordem de forças.

“Para ser honesto, acho que a situação está tão diferente daquilo que vamos ver em Melbourne, que não veria como surpresa se, de repente, alguém conseguir lidar melhor com as condições que encararemos lá do que com as daqui. No geral, este ano vai ser um pouco mais difícil de novo, então penso que [a disputa] será parelha do início ao fim”, seguiu. 

Questionado sobre o novo sistema de DRS passivo, que a Red Bull passou a testar neste fim de semana, Vettel desconversou: “Eu não vi nada [novo na traseira do carro]. Não fico olhando muito pelo retrovisor”, afirmou. 

O outro piloto da escuderia, Mark Webber, volta à ativa no sábado e dá sequência ao programa dos anglo-austríacos. Vettel, por sua vez, treinará novamente no domingo, dia de encerramento da pré-temporada.

Fonte: Tazio

Natural que mesmo para um time que a estrutura e o carro prontos como a Red Bull as coisas precisem ser melhoradas. Por mais que eles sejam os melhores, não significa que não há espaço para crescer ainda mais né?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!