Surpreso com diferença

POLE NA MALÁSIA, VETTEL SE DIZ SURPRESO COM GRANDE DIFERENÇA PARA RIVAIS

Alemão, que ficou 0s9 à frente de Felipe Massa em Sepang, tem dúvidas se faria a pole caso chuva não tivesse caído na sessão classificatória

Bruno Ferreira
23/03/2013

Sebastian Vettel confessou ter ficado surpreso com o seu desempenho dominante apresentado no Q3 do treino classificatório para o GP da Malásia, em Sepang, quando assegurou sua segunda pole position consecutiva em 2013.

O piloto da Red Bull não havia se destacado nas duas primeiras fases da sessão, ficando com o 15º tempo no Q1 e o nono no Q2. Contudo, devido à pancada de chuva que caiu no circuito minutos antes da definição da pole position, o alemão conquistou a primeira posição no grid com uma vantagem de 0s9 em relação a Felipe Massa, o segundo colocado.

“Fiquei surpreso com a diferença”, admitiu. “Fiz uma volta decente e fiquei muito feliz. Claro que era difícil, porque algumas partes estavam molhadas e outras estavam secas, mas, no geral, foi uma sessão muito boa para nós. Conseguimos economizar alguns pneus, o que pode ser crucial.”

Apesar da grande vantagem, Vettel declarou ter dúvidas se conquistaria a pole position – a 38ª de sua carreira – caso toda a sessão fosse disputada em asfalto seco. “É difícil de dizer. Acho que ir à pista no momento certo ajudou nesse sentido. O ritmo estabelecido no Q2 foi rápido, uma ótima volta, e não sei se tínhamos um carro rápido o suficiente.” 

Além da pole position, Vettel teve outro fator positivo a se tirar da sessão. O piloto realizou o Q1 e o Q2 utilizando o mesmo jogo de pneus, o que o fez economizar borracha para a prova de domingo. “Sabíamos que a chuva estava vindo e, para ser sincero, esperávamos isso desde o começo do treino. Como ela não veio, adotamos uma abordagem diferente”, explicou. 

“Se você larga na frente, sempre quer terminar por lá. Acho que será uma corrida longa. É difícil saber qual é o ritmo verdadeiro, mas confirmamos mais ou menos aquilo que vimos em Melbourne. Administrar os pneus será crucial e espero que possamos receber a bandeira quadriculada na mesma posição.” 

A largada para o GP da Malásia será na madrugada de sábado para domingo, às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e acompanhamento em tempo real do Tazio pelo Twitter.

Fonte: Tazio

Como falei ontem, Red Bull levou a pole. Só achei que Kimi estaria na briga por melhores posições, mas não deu.

Acertei também que a Ferrari e Mercedes lutariam pelas demais posições importantes do grid.

Palpite para quem vence amanhã?

Este não tenho!!! rsrsrs... Não na Malásia! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
É. Fui arriscar pole diferente no bolão e sabia que ia dar e errado e me ferrei!:D
Vettel jamais me perdoará rsrsrs...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!