Sem carro para briga

Räikkönen afirma que não tinha carro para brigar pelas primeiras posições do grid da Malásia

O piloto finlandês disse que a Lotus não conseguiu extrair um bom desempenho do carro em situação de pista molhada. Por isso, a sétima colocação – que depois virou décima por causa de uma punição – foi o melhor resultado

Mais rápido dos treinos da sexta-feira, Kimi Räikkönen não conseguiu repetir o bom desempenho na definição do grid de largada do GP da Malásia, neste sábado (23). Sem conseguir extrair um bom rendimento do carro da Lotus com a pista molhada, o finlandês vai largar apenas na décima colocação em Sepang.

Após o treino, o piloto reconheceu que essa era a melhor posição de largada, já que a equipe não conseguiu se encontrar com o asfalto molhado. “Nós não fomos rápidos o bastante com os pneus intermediários, então não acho que poderíamos ter encontrado muito mais tempo com a pista molhada. Com toda certeza, eu queria mais, mas é o que temos, e eu espero um resultado melhor no domingo”, declarou.tado possível

Para piorar a situação do finlandês, ele ainda foi punido com a perda de três posições do grid de largada após bloquear Nico Rosberg durante o treino classificatório. Assim, o líder do campeonato caiu da sétima para a décima posição. 

Kimi evidentemente lamentou a punição, mas se disse focado na corrida. O piloto também afirmou que se chover ou não durante a prova não fará diferença, pois será a mesma situação para todas as equipes. “Obviamente é frustrante perder três posições no grid, mas precisamos ver o que vai acontecer na corrida. Eu não faço ideia de como o tempo vai estar, mas será o mesmo para todo mundo”, completou. 

Fonte: Grande Prêmio

Estou frustrada com o resultado do treino porque tinha boas expectativas. Achei que Kimi teria chances de lutar por pelo menos um segundo ou terceiro lugares. Não deu!

Largar em décimo com Grosjean atrás ainda não é bom, mas tenho que pensar que já tivemos situações piores e os resultados foram muitas vezes bons ou excelentes.

So let's wait and see for the race tomorrow!!! #GoKimi

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!