Realidade cruel

Chances de Lotus brigar pelo título de 2013 dependem de orçamento, afirma Grosjean

A Lotus começou a temporada com vitória no GP da Austrália, mas a saúde financeira do time tem sido bastante questionada e isso vai interferir diretamente nas chances de título

O francês Romain Grosjean foi mais um a exaltar o potencial de título da equipe Lotus, porém, atentar para o lado financeiro do time. A equipe de Enstone não tem um patrocinador-máster e continua sendo bancada, majoritariamente, por seu dono, o grupo financeiro Genii, de Gérard Lopez. O segundo piloto do time acredita que, caso uma injeção maior de dinheiro não aconteça, brigar por título ficará difícil.

Kimi Räikkönen surpreendeu ao mostrar um excelente ritmo de corrida na Austrália e, com uma estratégia diferente, de apenas duas paradas, contra três da concorrência, largar em sétimo e vencer na abertura do campeonato. Ali, a Lotus mostrou que fez um bom carro. Faltam os recursos para continuar no topo até a 19ª corrida do ano, o GP do Brasil, no fim de novembro.

Segundo Grosjean, brigar por título “depende do dinheiro que tivermos; isso é chave na F1”. Décimo colocado em Melbourne e sexto em Sepang, o franco-suíço elogiou a estrutura existente em Enstone. “Sabemos que temos um bom pessoal, que eles são capazes de fazer um carro vencedor, que o desenvolvimento e as ferramentas estão na fábrica”, disse. Então, ponderou: “Mas, de novo, tudo é uma questão do que você consegue investir”. 

Nessa questão financeira, o início de campeonato vencedor serve de alento, afinal, começar na frente pode ajudar a conseguir um bom patrocínio. “Espero que a gente consiga mais patrocinadores, mais desenvolvimento, e depois mais vitórias e depois mais patrocinadores. É um ciclo”, declarou. 

Durante o inverno europeu, especulou-se que a empresa norte-americana de tecnologia Honeywell havia fechado um acordo de mais de R$ 60 milhões com a Lotus. À época, isso foi desmentido pelo comando do time, e, de fato, a informação não se confirmou.

Fonte: Grande Prêmio

Infelizmente é a realidade da Lotus. Sem dinheiro para investir em melhorias para o carro, fica complicado. Haverá luta porque eles mostraram que são capazes no ano passado, especialmente Kimi, mas na F1 atual só talento não ganha campeonato, é preciso estrutura forte e a Lotus ainda não tem isto. #umapena

Beijinhos, Ludy

Comentários

José Renato disse…
Se Grosjean não destruir os carros esse ano, conseguiremos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023