Punição para Räikkönen

Räikkönen é punido por bloquear Rosberg, perde três posições e cai para décimo no grid na Malásia

Vencedor do GP da Austrália, Kimi Räikkönen perdeu três posições no grid de largada do GP da Malásia. Os comissários de prova entenderam que o finlandês bloqueou passagem de Nico Rosberg durante a classificação. Assim, o piloto da Lotus larga na décima posição

Kimi Räikkönen vai iniciar o GP da Malásia na décima posição. Vencedor do GP da Austrália e líder do Mundial de Pilotos, o piloto da Lotus garantiu o sétimo lugar no grid em Sepang, no treino classificatório deste sábado (23). Entretanto, os comissários de prova culparam o finlandês por ter bloqueado Nico Rosberg, da Mercedes, durante a sessão no circuito malaio. 

Na visão dos comissários do GP da Malásia, Kimi bloqueou a passagem de Rosberg na curva 14, enquanto o alemão tentava melhorar sua posição no grid de largada. Curiosamente, o piloto da Mercedes não se beneficiou da punição imposta a Räikkönen, já que vai largar em sexto, uma posição à frente à original conquistada pelo adversário. 

Com a decisão da direção de prova, Jenson Button subiu para o sétimo posto do grid e vai dividir a quarta fila do grid de largada com Adrian Sutil, da ascendente Force India. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Button na McLaren, parte da nona posição e terá Räikkönen ao seu lado, em décimo.

Fonte: Grande Prêmio

Fazer o quê não é mesmo? É punição, tem que cumprir. O treino tinha começado tão bem e daí a chuva veio e estragou tudo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Hum.
Mas é como dito: é regra, que se cumpra.
Embora eu tenha as minhas ressalvas, mas é coisa das minhocas da minha cabeça.
=*
Paula Ferraz disse…
Ah pelo amor de Deus, eu não acredito nisso!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!