Papo Extra com a Armada Asturiana: GP da Malásia 2013

Olá amigos!

Cheguei tarde desta vez. E a culpa foi toda minha!! Andrea me mandou o texto ontem, e eu acabei não conseguindo postar! Sorry!!! Mas aqui está mais um ótima contribuição do nossa companheira!!!! Gracias!!!


Papo Extra com a Armada Asturiana: Malásia - By Andrea

Gostaria de começar o meu primeiro "Papo Extra com a Armada Asturiana" dizendo obrigada a Tati e as meninas do ORT pela confiança e liberdade de mais um ano de Papo Extra. Segundo, a minha grande expectativa para essa temporada não é diferente da temporada passada, o Tricampeonato do Alonso, fácil não será, mas Alonso tem competência demais para tornar esse nosso sonho possível.

Depois do bom resultado na Austrália, chegamos na Malásia com grandes expectativas para o histórico GP 200 do Alonso, os treinos não foram lá muito satisfatórios. Já na corrida, Alonso fez uma ótima largada mas na primeira volta o carro de Vettel tocou o carro do Alonso, que com a asa dianteira danificada, abandonou a corrida. Infelizmente fim de prova para o Alonso. Mas também não é hora de se lamentar, é sim hora de rever as estratégias e analisar as duas primeiras corridas.

Também não podemos dizer que ainda está no começo e não tem importância perder pontos agora no começo, porque no final poderá fazer falta, por isso não se pode perder tempo, ver os erros e tentar consertá-los o mais pronto possível.

Talvez seja prematuro dizer, mas ao que parece o F138 apresenta um bom ritmo de corrida, o ruim é que sempre ficamos com um pé atrás com a Ferrari, ainda não sabemos se esse carro é de confiança, só sabemos o que Fernando Alonso pode fazer com um carro ruim ou mediano. Ficamos torcendo para que esse ano Alonso não carregue o F138 nas costas, vamos acreditando afinal, acreditar é sinônimo de Alonsistas.

Para terminar não posso deixar de comentar sobre tudo o que aconteceu no fim da corrida, afinal sou alonsista e não pude deixar de reparar como a história que houve na Mercedes e/ou a história da RedBull foi comentada mas não com o peso que teria sido se tudo tivesse acontecido com o Alonso. Não gosto do Vettel, nunca escondi, nem tem porque, não acho nem que estou falando que ele é mau piloto, longe disso , afinal ele é Tricampeão do mundo, mas também é natural a rivalidade, afinal quem torce pelo alemão também não gosta muito do Alonso. Também não vim para critica-lo ou jugá-lo afinal já foi feito, ele já tem os 25 pontos no bolso, assunto encerrado.

Só que como a história aconteceu com o pateta do Webber e o Good Boy do Vettel, a história será esquecida e não haverá nenhum problema, a grande questão é que se tudo isso tivesse ocorrido com o Alonso, se Massa estivesse na frente e mesmo com a ordem dos boxes de permanecer em segundo, Alonso ultrapassasse Massa, há essa hora Alonso já teria sido massacrado, julgado e queimado em praça pública; quando acontece com o Alonso e a Ferrari, tudo é antiético, tudo é sujo, tudo não é correto, mas afinal o que vimos nesse fim de semana, não foi tudo aquilo que todos julgam com a parte podre que só ocorre na Ferrari?! Lá na Ferrari, não pode, nas outras equipes é normal, são lances de corrida. Li bastante coisa e vou dizer como as pessoas são hipócritas, na maioria todos diziam que lógico que o Vettel tinha que passar por cima das ordem superiores, e ganhar a corrida afinal piloto que não for agressivo não ganha corrida nem campeonato... Só queria saber desde quando a palavra agressividade foi trocada por honestidade e ética. O Menino de Ouro mostrou uma faceta que muitos não conheciam, mas que já não era novidade nem pra mim muito menos para os meus amigos Alonsistas...

Já falei mais do que devia, então vamos esperar 3 longas semanas para o Grande Prêmio da China, Alonso estará mais motivado e otimistas e nos Alonsistas também! Afinal nosso lema é nunca abandonar, nunca desistir.

Que venha Shangai e a nossa primeira vitória do ano!!!


Andrea

****

Obrigada Andrea! E digo: quem agradece a participação de vocês, somos nós do Octeto! Afinal, vocês estão sempre dispostas a colaborar com o Blog... GRACIAS!!! E parabéns pelo texto!! Perfeito!!!!

Completo fazendo do mesmo questionamento: "a grande questão é que se tudo isso tivesse ocorrido com o Alonso, se Massa estivesse na frente e mesmo com a ordem dos boxes de permanecer em segundo, Alonso ultrapassasse Massa, há essa hora Alonso já teria sido massacrado, julgado e queimado em praça pública; quando acontece com o Alonso e a Ferrari, tudo é antiético, tudo é sujo, tudo não é correto (...)"

Acho que se fosse Alonso, iriam exigir que ele fosse expulso da F1!!!! hehehehehehe

Andrea GRACIASSS, mais uma vez!!!

Bjussss, Tati

Comentários

Julie disse…
Adorei, Andrea!

Perfeita, como sempre!

Parabéns pelo belo texto!!

Bjinhos

Julie

PS: Desculpe a demora em comentar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!