Iceman dodói

Kimi fica doente e desfalca Lotus no 3º dia de testes em Barcelona

Reserva da equipe e atual campeão da GP2, Davide Valsecchi substitui finlandês; confira os pilotos que vão participar dos treinos neste sábado

Lucas Berredo
02/03/2013

Kimi Raikkonen está fora da terceira e penúltima sessão de testes coletivos da F1 neste sábado, no circuito da Catalunha, em Barcelona.

Segundo informações da Lotus, o veterano de 33 anos, que andaria nos dois últimos dias de trabalho na Espanha, sofreu uma intoxicação alimentar nesta manhã e, por isso, foi excluído da atividade.

Como Romain Grosjean voltou à Suíça na noite da sexta-feira para descansar, o piloto reserva Davide Valsecchi assumiu a vaga de Kimi no E21.

Para o domingo, a Lotus espera que o campeão mundial demonstre uma melhor forma e assuma as atividades. A equipe também chamou Grosjean de volta para Barcelona e que há possibilidade de o francês retomar seu trabalho ainda neste sábado, após o almoço.

Escalação – Das 11 equipes no grid, oito mudaram sua programação em relação à sexta-feira. A principal novidade no pelotão se dá na Marussia, onde Jules Bianchi pilota pela primeira vez o MR-02, no lugar de Max Chilton. 

Bianchi, que já teve a oportunidade de conduzir um carro da Force India nesta pré-temporada, se juntou à equipe de Banbury após a dispensa de Luiz Razia, cujo patrocinador não honrou o pagamento das verbas para o time. 

Na Red Bull, Mark Webber substitui Sebastian Vettel, enquanto na McLaren, Sergio Pérez entra na vaga de Jenson Button, e na Ferrari, Felipe Massa suplanta Fernando Alonso. O paulista será o único brasileiro no grid da F1 em 2013 – um evento que não ocorria no esporte há 35 anos. 

Neste sábado, pela primeira vez na semana, a chuva não vai atrapalhar as atividades no circuito da Catalunha. A previsão de tempo em Barcelona é de clima seco, com mínima de 6º C e máxima de 15º C e umidade do ar em 57%. 

Os trabalhos se encerram às 17h locais (13h no Brasil), com intervalo para almoço entre 13h e 14h (9h e 10h de Brasília). 

Confira os pilotos que vão andar em Barcelona neste sábado:

Fonte: Tazio

Ninguém merece passar mal logo na última sessão de testes antes da temporada. Pobrezinho do Iceman!!! #quedó

Espero que ele possa se recuperar para treinar amanhã, mas acho meio difícil. Uma pena, já temos tão poucos testes e ele ainda perde dois dias. :(

Estou preocupada com a Lotus, não vejo a equipe forte do jeito que os adversários veem, fora que estou mais tensa ainda com meu sexto sentido. Mas deixemos isto para lá.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Pobre ser. Melhoras ao Iceman!

Tenho as mesmas desconfianças com a Lotus. Penso ainda que mesmo que tentemos afastar os pensamentos, é preciso mantê-los para que as decepções não sejam doloridas demais.

=*

Nicole Mathias disse…
O Grosjean quer ser bom e perde a oportunidade de testar o carro de novo pra ir descansar... isto aumenta as suspeitas de que ele batizou a comida do Kimi

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!