Hamilton foi o mais rápido deste sábado em Barcelona

HAMILTON SOBRA NO PENÚLTIMO DIA DA PRÉ-TEMPORADA; MASSA TERMINA EM 2º

Com tempo da manhã, inglês sustentou a ponta deste sábado com 0s7 de vantagem sobre o brasileiro, que causou a única bandeira vermelha da tarde.

Leonardo Felix
02/03/2013

Com o tempo registrado ainda na fase matutina deste sábado, Lewis Hamilton manteve amplo domínio no penúltimo teste da pré-temporada da F1, realizado no circuito espanhol de Barcelona.

A marca de 1min20s558 foi auferida com os compostos macios, embora o inglês também tenha sido o responsável pela segunda melhor do dia, 1min20s8, esta com a borracha de resistência média. Ambas representam, até aqui, os tempos mais baixos da semana.

Quem mais se aproximou do campeão de 2008 foi seu concorrente na luta por aquele título, Felipe Massa. Calçado com pneus macios, o brasileiro completou passagens em 1min21s5 e 1min21s4. Depois, trocou para os supermarcios e cravou 1min21s266, que o assegurou na segunda colocação.

Restando 20 minutos para o zerar do cronômetro, o piloto da Ferrari ainda proporcionou a cena mais inusitada da sessão, ao ver o pneu dianteiro esquerdo de sua F138 se soltar do restante do bólido, deixando-o só com três rodas.

O treino chegou a ser paralisado com bandeira vermelha (a única da tarde), mas ainda foi reiniciado nos seis minutos finais, intervalo suficiente para que Mark Webber, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Williams, evoluíssem suas marcas com compostos macios: o australiano foi para 1min22s658, enquanto o finlandês fez 1min22s468. 

Com isso, Hamilton fechou o sábado à frente de Massa, Adrian Sutil – mostrando velocidade com a Force India -, Maldonado (que havia treinado pela manhã), Bottas, Esteban Gutiérrez, Webber, Sergio Pérez, Jean-Éric Vergne, Romain Grosjean, Davide Valsecchi (em substituição ao doente Kimi Raikkonen na Lotus), Jules Bianchi (debutando na Marussia) e Giedo van der Garde, que novamente viu a Caterham ficar atrás de sua principal rival. 

A bateria de testes em Montmeló será encerrada neste domingo, entre as 5h e as 13h, horários de Brasília, dando fim ao período de treinos coletivos da pré-temporada. 

Testes de pré-temporada – Barcelona (dia 3):

Fonte: Tazio

Mais do mesmo, Hamilton na frente neste penúltimo dia de testes coletivos da F1 antes do Mundial começar para valer, daqui a duas semanas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!