Grosjean foi o mais rápido nesta sexta

CHUVA VOLTA NO FIM E GROSJEAN FECHA COMO O MAIS VELOZ DA SEXTA NA ESPANHA

Com pneus macios, francês foi único a andar na casa de 1min22s neste 2º dia de testes; Button fechou em segundo, Vettel, em quarto, e Alonso, em último

Leonardo Felix
01/03/2013

A chuva voltou a aparecer no Circuito da Catalunha, em Barcelona, e comprometeu os trabalhos de equipes e pilotos nos 25 minutos finais de testes desta sexta-feira, a antepenúltima sessão da pré-temporada 2013 da F1.

Naquela altura, Romain Grosjean era o mais rápido do dia, tendo sido o único a virar abaixo de 1min23s, em um traçado ainda longe das condições ideais. O tempo do francês da Lotus foi registrado por volta das 11h34, horário de Brasília, com o uso dos pneus macios, deixando-o a um décimo da marca alcançada por Mark Webber na quinta, e a nove daquela estabelecida por Sergio Pérez na semana passada.

A parte vespertina do treino foi iniciada com pista quase totalmente seca, permitindo que os competidores iniciassem as atividades já com compostos lisos. Com os tipos médios, Jenson Button e Adrian Sutil, os dois melhores da manhã, foram os primeiros a mostrar força, intercalando-se na ponta. O inglês da McLaren acabou sendo mais rápido, com 1min23s9.

O empolgante embate entre os dois terminou quando Grosjean, ostentando a borracha de tarja amarela em seu E21, cravou 1min22s7. Button ainda conseguiu melhorar para 1min23s181, fechando em segundo com o MP4-28. Já Sutil ainda seria superado por Pastor Maldonado, Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg, caindo para sexto na tabela final.

Fernando Alonso reservou a tarde a fazer trechos longos com pneus duros, registrando passagens nas distantes casas de 1min27s e 1min28s. Quando a chuva voltou a cair, o espanhol ainda estava na pista com esses compostos e não pôde melhorar, terminando na última colocação.

Com o asfalto novamente molhado nos momentos finais, duas bandeiras vermelhas foram registradas: primeiro, Giedo van der Garde parou com sua Caterham na entrada da curva Seat. Os fiscais ainda conseguiram recolher o CT03 e reiniciar a sessão antes do fim, mas Maldonado parou na parte final da reta principal, decretando o encerramento antecipado da sessão a três minutos do fim.

Os testes em Barcelona serão retomados no sábado, com a penúltima oportunidade para que equipes e pilotos acertem seus bólidos antes do início do campeonato. A previsão do tempo é de céu parcialmente nublado, com temperaturas entre 7 e 15°C.

Testes de pré-temporada/Dia 2 – Barcelona (resultado final):


Fonte: Tazio

Bom, liderar treino de fato é bem melhor do que não conseguir treinar né? Pelo menos de ontem para hoje a Lotus melhorou, e muito.

Vejamos amanhã, quando Kimi vai assumir o voltante do E21.

Nossos outros octetes na pista Jenson, Sebastian, Nico e Fernando ficaram em segundo, quarto, décimo e décimo primeiro lugares, respectivamente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Natália Dariva disse…
Esqueceu do Nico, Ludy! Mas td bem décimo lugar dá pra esquecer mesmo...hahaha bjoo :)
Sorry Natália, não foi por maldade não, é que passou mesmo...

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!