Button fecha a manhã na frente em Barcelona

Button é o mais rápido na manhã desta sexta-feira em Barcelona

Inglês da McLaren garantiu sua melhor marca no fim da sessão, superando Sutil por 0s216; Alonso e Vettel terminaram em sexto e décimo, respectivamente

Lucas Berredo
01/03/2013

Jenson Button, da McLaren, fechou a manhã na liderança no segundo dia de testes de pré-temporada da F1, realizados em Barcelona, na Espanha.

Às 12h20 locais (8h20 de Brasília), o inglês partiu para uma série de nove voltas com pneus médios e, na melhor delas, cravou 1min25s936.

Adrian Sutil, da Force India, terminou a manhã na vice-liderança, à frente de Nico Hulkenberg, da Sauber, Nico Rosberg, da Mercedes, e Romain Grosjean, da Lotus.

Em razão da chuva noturna em Barcelona, o asfalto no circuito da Catalunha amanheceu bastante úmido e os primeiros tempos significativos só apareceram a partir da segunda hora de treino.

Com pneus intermediários, Rosberg foi o mais rápido neste período, andando na casa de 1min30s.

Na hora final da sessão, com o piso mais seco, os pilotos arriscaram as primeiras voltas com slicks. Pastor Maldonado, da Williams, Sutil e Fernando Alonso, da Ferrari, frequentaram brevemente o topo até Button cravar o melhor tempo, a 40 minutos do fim da atividade. 

Alonso terminou em sexto após experimentar soluções aerodinâmicas na traseira da F138. Já o tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, também teve uma manhã discreta, encerrando em décimo. 

Duas bandeiras vermelhas foram acionadas na sessão. A primeira se deu quando Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, parou seu carro na reta oposta. A última ocorreu poucos minutos antes do fim da atividade, desta vez causada por Grosjean, que estacionara seu E21 entre as curvas 8 e 9. 

Os testes prosseguem à tarde, a partir das 14h locais (10h de Brasília). 

Testes de pré-temporada/ F1 – Barcelona (dia 2, até as 13h locais):


 Fonte: Tazio

E a chuva vem mudando os planos das equipes em Barcelona. Em razão do tempo instável, os times estão podendo treinar com diversos tipos de pneus.

Jenson Button foi nosso octete melhor colocado, liderou o treino com pneus médios.  Rosberg em quarto, Alonso em sexto e Vettel em décimo fecharam as colocações de nossos octetes nesta parte da manhã.

Bom, pelo menos a Lotus andou na mesma quantidade que a turma hoje. Grosejan faz seu último dia de testes nesta sexta e a partir de amanhã Kimi assumirá o E21.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!