Webber coloca Red Bull na frente no 1º dia em Barcelona

Pista seca e Webber estabelece a melhor marca do 1º dia em Barcelona

Australiano aproveitou a aderência dos pneus macios na parte final, ficando a 1s6 de Hamilton, o 2º; Massa provocou uma bandeira vermelha e terminou em 8º

Leonardo Felix
28/02/2013

Passada a forte chuva, que atrapalhou a primeira metade das atividades desta quinta-feira em Barcelona, primeiro dia da última bateria de testes da pré-temporada, a pista secou na parte da tarde e permitiu que os competidores dessem, enfim, as primeiras voltas da semana com pneus lisos.

Desde que calçou os compostos médios pela primeira vez, Mark Webber mostrou força a bordo da Red Bull, ponteando a folha de tempos com certa folga. Nos minutos finais da sessão, o australiano fez uma troca para os tipos macios e melhorou ainda mais, indo para 1min22s693. Seu tempo foi 1s6 mais veloz que o de Lewis Hamilton, o segundo, e só não baixou ainda mais porque o oceânico cometeu um erro em sua última volta rápida, na curva 5.

Com o resultado, é a primeira vez que a Red Bull termina um teste deste ano na frente, embora Webber ainda tenha ficado a oito décimos da marca mais baixa da semana passada, 1min21s8, registrada pela McLaren de Sergio Pérez na mesma pista.

Atrás de Hamilton, que foi quem mais andou nesta quinta, com 113 voltas, Jean-Éric Vergne colocou a Toro Rosso na terceira posição, já na casa de 1min25s. Valtteri Bottas foi o quarto com a Williams, virando em 1min26s4, seguido pelos mexicanos Pérez e Esteban Gutiérrez. 

Felipe Massa fechou os trabalhos com o oitavo posto, tendo feito 1min27s541 e completado 112 giros na Catalunha. O brasileiro também foi o causador da única bandeira vermelha do período vespertino, ao parar seu carro na curva Campsa, a mais veloz do traçado, com cerca de 23 minutos para o zerar do cronômetro. O problema foi acusado após Massa ter realizado um trecho longo com a Ferrari 138, indicando falha mecânica ou pane seca. 

Paul di Resta, Max Chilton – que mais uma vez treinou pela Marussia, no lugar de Luiz Razia – e Charles Pic concluíram, respectivamente, em sétimo, nono e décimo, à frente de Romain Grosjean, distante na última posição. O francês não andou quando a pista esteve em melhores condições, ficando a 12s3 do tempo de Webber. 

Os testes em Barcelona serão retomados nesta sexta-feira.

Fonte: Tazio

Nada de muito especial aconteceu neste primeiro dia de treinos em Barcelona. Na verdade, uma coisa muito me preocupa, a Lotus novamente enfrentou problemas.

Agora estou começando a ficar tensa. A equipe simplesmente não tem conseguido fazer a quilometragem que precisaria para se preparar melhor para o início da temporada daqui a duas semanas na Austrália.

Beijinhos, Ludy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!