Vettel na frente pela manhã em Jerez

Vettel lidera manhã da última sessão em Jerez de la Frontera

Treino foi marcado por equilíbrio na tabela de tempos e acidente de Pedro de la Rosa, em sua primeira atividade oficial pela Ferrari; Razia encerra em último

Lucas Berredo
08/02/2013

Sebastian Vettel cravou o melhor tempo na última manhã de testes coletivos em Jerez de la Frontera, nesta sexta-feira. O piloto da Red Bull, que até agora mostrou um desempenho discreto nas sessões, marcou 1min18s565, com pneus duros, na melhor das 56 voltas completadas no circuito andaluz.

Esteban Gutiérrez, também com compostos prime e a bordo da Sauber C32 com motor Ferrari, foi o segundo, apenas 0s1 atrás do alemão. O equilíbrio, aliás, marcou a tabela de tempos na manhã desta sexta: os cinco primeiros colocados no top 5 ficaram separados por uma distância de quatro décimos.

Líder na primeira hora da sessão, Lewis Hamilton concluiu o período matutino com o terceiro melhor tempo. Após o acidente sofrido na quarta-feira, o inglês completou 59 voltas em Jerez de la Frontera, marcando 1min18s905, a 0s340 de Vettel.

Dez milésimos mais lento que Hamilton, Kimi Raikkonen, da Lotus, foi o quarto mais rápido, sucedido por Sergio Pérez, nova contratação da McLaren. 

Jean-Éric Vergne mais uma vez se destacou com a Toro Rosso e fechou o período da manhã com o sexto melhor tempo, seguido por Valtteri Bottas, a bordo de uma Williams de 2012, e Jules Bianchi, em sua primeira atividade oficial com o VJM06, novo modelo da Force India. 

Único brasileiro a participar do treino desta manhã em Jerez, Luiz Razia, da Marussia, encerrou a sessão em último lugar, logo atrás de Charles Pic, da Caterham. 

Em seu primeiro treino oficial pela Ferrari, Pedro de la Rosa foi o grande azarado do dia. Por volta das 10h10 locais (7h10 no Brasil), o espanhol estacionou na pista durante sua segunda volta de instalação após um princípio de incêndio na F138. Ele havia sido escalado pela equipe italiana para correlacionar o material obtido por Felipe Massa e os dados de simulador. 

Mais tarde, a equipe atribuiu o acidente a uma falha no câmbio e substituiu o sistema de transmissão. Com isso, De la Rosa deve voltar a assumir a F138 no período vespertino. 

Além do incidente da Ferrari, a sessão em Jerez sofreu outras duas interrupções. A primeira foi provocada por Gutiérrez, que sofrera uma pane seca. A outra se deu em razão de um buraco identificado entre as curvas 9 e 10 em Jerez – posteriormente coberto com cimento pela organização do circuito. 

Testes de pré-temporada – Jerez de la Frontera (dia 4, até as 13h locais)


Fonte: Tazio

O último dia de testes em Jerez começou com a liderança de Vettel, seguido por Gutiérrez da Sauber e Lewis da Mercedes. #queloucoescreveristo rsrs

Kimi veio na mesma quarta posição de ontem. Só espero que hoje possa treinar mais do que no dia anterior, quando teve problemas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!