Sussu está de volta à F1

Force India confirma retorno de Sutil à F1 e grid para 2013 fica completo

Alemão de 30 anos ficou afastado da categoria após ser condenado na Justiça por envolvimento em briga de bar durante o GP da China

Lucas Berredo
28/02/2013

Adrian Sutil está de volta à F1. Na manhã desta quinta-feira, a Force India oficializou a contratação do alemão, que ficou um ano afastado da categoria após se envolver numa briga de bar durante o GP da China de 2011 com um dos sócios da Lotus.

Depois de desferir vários golpes no pescoço do empresário com um pedaço de vidro, Sutil foi condenado a 18 meses de prisão em liberdade condicional por lesão corporal. A agressão ocorreu por motivo desconhecido.

Bem avaliado no paddock, inclusive tendo seu nome ligado a uma futura transferência à Williams e à Ferrari no passado, Sutil avalia seu retorno como uma “segunda chance”. Em Barcelona, o alemão testará no sábado e no domingo, enquanto os dois primeiros dias ficarão a cargo de Paul di Resta.

“Estou muito feliz por estar de volta à F1, em especial por uma equipe que conheço tão bem. Quero agradecer à Force India por me conceder esta segunda oportunidade. Após me afastar do esporte, estou ainda mais determinado para alcançar meus objetivos”, declarou Sutil.

“Na semana passada, as coisas correram muito bem em Barcelona e quase me senti como se nunca tivesse ido embora. Conduzir o carro pareceu tão natural e, com isso, fui capaz de entrar no ritmo rapidamente e achar o limite. Meu foco agora é dar meu máximo na última bateria de testes nesta semana, trabalhando com o time no simulador e me colocando na melhor forma possível para Melbourne.”

O chefe da Force India, Vijay Mallya, ressaltou a experiência de Sutil como um dos motivos para sua contratação. O alemão disputava uma vaga na equipe asiática com o seis anos mais jovem Jules Bianchi, que planejava estrear na F1 nesta temporada após um bom campeonato na World Series Renault.

“A decisão sobre a nossa dupla de pilotos não foi fácil. No fim das contas, achamos que a experiência de Adrian e suas conexões históricas com o time lhe dariam vantagem e nos dariam uma melhor chance de realizar nossas ambições para a próxima temporada”, argumentou o dirigente. 

“Se ele conseguir retomar seu desempenho excepcional, como ele mostrou na segunda metade de 2011, estou confiante de que poderemos continuar de onde paramos no fim do ano passado.” 

Quanto a Bianchi, Mallya espera que o francês permaneça na Force India numa outra função. “Ele nos impressionou com sua velocidade e sua ética de trabalho”, destacou. 

Com a confirmação de Sutil na Force India, as 22 vagas no grid para a temporada 2013 ficam completas, ainda que a situação de Luiz Razia na Marussia continue indefinida. Se a equipe de Banbury dispensar o brasileiro, uma nova posição no mercado pode se abrir. 

Fonte: Tazio

Olha!!!! Sussu está de volta!!!!! Já prevejo altos venenos aqui no Octeto.... rsrsrs...

Sinceramente, fico com pena de Bianchi. Devia estar cheio de esperança e até entendo a decisão da Force India por Sutil e não ele.

Mas querem saber... quero mesmo é saber como será o relacionamente entre os amigos, ou seriam ex-amigos, Lewis Hamilton e Adrian Sutil. #Ludycuriosa

Beijinhos, Ludy


Comentários

Manu disse…
Afff...
Purpurinaram a F1... xD

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!