SS9 - SS16 - Suécia 2013: Ogier continua na liderança na Suécia

WRC: OGIER PERDE 4S5 PARA LOEB, MAS SEGUE DOMINANTE NA SUÉCIA

Multicampeão da Citroen vence três estágios e diminui desvantagem, mas ainda se encontra a 26s9 do piloto da Volkswagen

Lucas Berredo
09/02/2013

Embora a vantagem para Sébastien Loeb tenha diminuído neste sábado, Sébastien Ogier permanece líder do Rali da Suécia, segunda etapa do WRC (Mundial de Rali), com boa folga.

No penúltimo dia do evento, o eneacampeão da Citroen venceu dois estágios de manhã e aumentou a pressão sobre o francês da Volkswagen, que respondeu com três triunfos consecutivos em Sagen, Fredriksberg e Ramnen.

Loeb levou a melhor sobre Ogier no estágio final deste sábado, em Hagfors Sprint. Contudo, ainda que a vantagem do piloto da Volks tenha caído de 31s4 no fim da sexta-feira para 26s9 neste sábado, a distância entre os dois primeiros ainda é significativa – faltando seis etapas para o encerramento.

No pelotão intermediário, Jari Matti-Latvala, da Volkswagen, teve um dia difícil com seu Polo após vencer o primeiro estágio em Fredriksberg e perdeu o terceiro posto para Mads Ostberg, da M-Sport. Enquanto se mantém 6s1 à frente do finlandês, no entanto, o norueguês está a quase um minuto atrás de Loeb.

Evgeny Novikov sustenta um solitário quinto lugar, um minuto e meio à frente de Thierry Neuville, que ganhou a sexta posição após um erro do companheiro de equipe Juho Hanninen em Hagfors Sprint.

Henning Solberg, da M-Sport, Martin Prokop, privado patrocinado pela Ford, e Dani Sordo, da Citroen, completam a lista dos dez primeiros. 

Neste domingo, último dia do evento, os competidores disputam mais seis estágios. Quatro deles serão disputados na Noruega, enquanto um terá início na Suécia e se encerrará no primeiro país. O percurso completo totaliza 94,29 quilômetros. 

Rali da Suécia, 3º dia – classificação parcial após 16 estágios:


Fonte: Tazio

E o Sébastien sucessor Ogier vai trilhando seu caminho para a vitória no Rali da Suécia!

Ogier mesmo enfrentando uma melhora no desempenho de Loeb neste sábdo continua na ponta da tabela.

Amanhã é o dia da verdade. Qual Sébastien levará o Rali da Suécia?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!