SS2 - SS8- Suécia 2013: Ogier assume liderança do Rali da Suécia

Ogier domina sexta-feira, assume liderança do Rali da Suécia e pode dar primeira vitória à Volkswagen

O francês Sébastien Ogier começou mal no Rali da Suécia ao ficar somente na nona posição no primeiro estágio, porém, ele brilhou nesta sexta-feira e está a mais de 31s4 de Sébastien Loeb

O segundo dia do Rali da Suécia foi simplesmente dominado por Sébastien Ogier. O francês não foi tão bem no primeiro estágio, na noite da quinta-feira, mas se recuperou com estilo nesta sexta (8). Ogier venceu cinco dos sete estágios disputados e abriu 31s4 de vantagem para o nove vezes campeão Sébastien Loeb.

Único rali do ano disputado integralmente no gelo, o Rali da Suécia pode, diante da larga vantagem estabelecida por Ogier, marcar a primeira vitória da Volkswagen no WRC. A marca chega ao Mundial em 2013 após um ano de extensa preparação.

Líder após o primeiro estágio, Loeb continua à frente do outro piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala, e está a 1s7 do nórdico. Atrás dos dois, Mads Ostberg tem 9s para descontar caso queira subir ao pódio. Quinto colocado, o russo Evgeny Novikov já está mais distante.

Destaque para a sexta colocação de Pontus Tidemand, que está estreando no WRC e mostrou serviço em seu primeiro dia completo de provas. Ele está a 10s de Novikov.

O grande derrotado da sexta-feira foi Mikko Hirvonen, que havia sido o quinto colocado, mas cometeu um erro nesta manhã e caiu para a 32ª posição na classificação geral do Rali da Suécia. Apesar disso, Hirvonen dividiu com Thierry Neuville a liderança da superespecial realizada já no começo da noite em Karlstad.

No sábado, a segunda etapa da temporada 2013 do WRC terá mais oito etapas, enquanto o domingo, dia de encerramento do Rali da Suécia, compreende a disputa de outras seis especiais, incluindo o Power Stage, que distribui três pontos extras ao vencedor, em Torsby.

WRC, Rali da Suécia, Karlstad, dia 2:


Fonte: Grande Prêmio

Loeb, por favor hein? Vamos reagir!!!! Quero muito que você vença todas as suas participações nesta temporada só para dar uma atrapalhada no que parece ser o ano em que o metidinho do Ogier será campeão mundial de rali! #soumámesmo rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!