Pneus para primeiras corridas já estão definidos

Pirelli define pneus para corridas iniciais de 2013, surpreende e leva supermacios para GP da Austrália

Confirmando que será mais agressiva nesta temporada, a Pireli confirmou as combinações de pneus que levará para as quatro primeiras corridas de 2013. A grande novidade será na abertura do Mundial: o GP da Austrália terá, além dos pneus médios, os compostos supermacios

A Pirelli anunciou na manhã desta quarta-feira (13), em Milão, os pneus que levará para as três primeiras corridas da temporada 2013 do Mundial de F1. O início do campeonato será marcado pelo giro por Oceania e Ásia, tendo início no GP da Austrália, no dia 17 de março, seguindo depois para Malásia, China e Bahrein.

A grande novidade que a Pirelli reservou para esta primeira parte da temporada está justamente nos compostos que levará para Melbourne. Além dos pneus médios, identificados pela cor branca, a fábrica italiana também levará os supermacios, com as laterais pintadas na cor vermelha, para a Austrália.


Na avaliação da Pirelli, a decisão pelos pneus que serão levados para a Oceania poderá proporcionar grande diferença de desempenho entre os carros, fazendo com que a estratégia seja um fator fundamental para o desfecho do primeiro GP da temporada. Dessa forma, a fornecedora de pneus da F1 confirma que adotará postura mais agressiva para a temporada de 2013. 

Para o GP da Malásia, em Sepang, a Pirelli levará novamente os pneus médios e também os compostos duros, que agora serão identificados pela cor laranja. A decisão foi justificada pelo fato de o asfalto do circuito de Sepang ser bastante abrasivo e também pelas altas temperaturas na região, o que proporciona um desgaste muito maior dos pneus. O GP da Malásia será disputado no dia 24 de março, uma semana depois da etapa de abertura do Mundial. 

Os pneus médios serão levados também para o GP da China, terceira etapa da temporada 2013, em 14 de abril. E pela primeira vez no Mundial de F1 deste ano, a Pirelli vai fazer uso dos pneus macios, identificados pela cor amarela. Segundo a fornecedora, foi a melhor escolha para a alta degradação esperada levando em conta o layout da pista de Xangai. 

O GP do Bahrein, prova que fecha a primeira parte do Mundial e antecede a ‘temporada europeia’ da F1 em 2013, terá escolha igualmente distinta das três primeiras do ano. Seguindo o que a Pirelli traçou para a Austrália, haverá um salto na escala de dureza entre os pneus escolhidos para Sakhir. Serão levados para o Oriente Médio os compostos macios e duros. 

Além dos dois tipos de pneus para pista seca, a Pirelli vai disponibilizar, obviamente, os compostos intermediários e de chuva intensa. Ao todo, cada piloto poderá usar seis jogos dos pneus mais duros do fim de semana de GP [chamado também de prime] e cinco dos mais macios [option]. O uso dos pneus intermediários está restrito a quatro jogos, enquanto três sets de pneus para chuva intensa estão reservados para cada um dos 22 pilotos que fazem parte do grid deste ano. 

Fonte: Grande Prêmio

E estamos quase lá!!!! Só quero ver o que vai ser destes pneus!!! #tensa

Beijinhos, Ludy

Comentários

Natália Dariva disse…
Tensa tbm...mas gostei de já na primeira corrida ver as equipes lidando com a "dificuldade" em escolher a melhor estratégia...vai ser bom pra ver quem realmente vai estar afiado esse ano...

bjoo Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!