Não prejudica em nada

Mudanças no comando não vão prejudicar desempenho da Mercedes em 2013, garante Rosberg

 Nico Rosberg não acredita que a chegada de um novo diretor-esportivo vai desestabilizar a Mercedes na temporada 2013 do Mundial de F1. Ex-chefão da montadora, Norbert Haug se considerou culpado pelo fracasso do time em 2012 e pediu demissão, sendo substituído pelo austríaco Toto Wolff, ex-Williams.

Na equipe desde sua criação, em 2010, Rosberg confia em certa estabilidade, já que a mudança aconteceu no comando executivo do time, e não no técnico. Logo, o desenvolvimento do W04 não foi afetado.

 “Esta temporada não deve ser muito afetada, não no começo, afinal, as principais pessoas que trabalharam na construção deste carro não mudaram”, avaliou o piloto. “Então ainda há estabilidade nesta área”.

Uma troca no comando técnico, porém, foi especulada pela imprensa alemã. O 'SportBild' chegou a publicar que o diretor-técnico da McLaren, Paddy Lowe, assumiria o lugar de Ross Brawn, chefe de equipe do time de Brackley. A informação, no entanto, foi desmentida. Wolff pregou cautela e disse que vai conhecer a estrutura interna de sua nova equipe antes de pensar em fazer mudanças drásticas.

Como não podia deixar de ser, Rosberg demonstrou confiança no potencial dos novos comandantes da Mercedes – além de Wolff, o time também terá Niki Lauda, agora acionista, atuando nos bastidores. “Olhando para as grandes decisões para o próximo e ano e coisas do tipo, há grandes mudanças vido. E será aí que as mudanças no comando terão efeito, é a longo prazo. Isso é uma coisa boa, porque, a curto prazo, precisamos de estabilidade para nos tornarmos uma equipe ainda melhor”, falou Rosberg.

O vencedor do GP da China encerrou dizendo que mudar, “até certo ponto, tem sido uma coisa boa, e será uma boa coisa no futuro”.

A Mercedes foi a quinta colocada no Mundial de 2012 e foi ao pódio somente três vezes, uma a menos que a Sauber, que fechou o campeonato na sexta posição dentre os construtores. A reta final da equipe prateada foi muito abaixo das expectativas, ainda mais para um time que começou a temporada muito forte.

Fonte: Grande Prêmio

Se te derem, Nico, um carro vencedor e uma boa equipe de estratégia e que não erre muito em pit stop eu fico feliz da vida.


By Lu

Comentários

Natália Dariva disse…
Exato, Lu! Por mim sinceramente podem mudar o que quiserem e quem quiserem (apesar do meu apreço por Brown e meu desapreço por Wolff), o importante mesmo é ver o Nico podendo realmente lutar pelo título da temporada...e essa deve ser uma preocupação a curtíssimo prazo!!haha
bjoos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!