Lotus está sem patrocínio principal

Acordo com empresa fracassa, e Lotus abre temporada 2013 sem contar com patrocinador máster

Sem acordo com a Honeywell, gigante norte-americana do setor de tecnologia, a Lotus será a única dentre as equipes grandes do grid a abrir a temporada sem a presença de um patrocinador principal

Pelo menos por enquanto, a Lotus será a única dentre as grandes equipes do grid a não contar com um patrocinador máster, chamado mundialmente de ‘title sponsor’. A equipe, de propriedade da investidora Genii Capital, estava próxima de fechar um milionário acordo com a Honeywell, gigante norte-americana do setor de tecnologia, por valores que, segundo a imprensa europeia, beiravam os € 23 milhões [R$ 59,75 milhões] por ano. Contudo, as negociações com a empresa fracassaram.

Sem mencionar diretamente a Honeywell, Gerard López, proprietário do Grupo Genii e, por consequência, dono da Lotus, falou à agência de notícias ‘Reuters’ sobre as negociações para obter um patrocínio principal para sua equipe.


“Estávamos em negociações e algumas delas estavam bem avançadas”, comentou o executivo luxemburguês. “É importante ter o pacote correto, e, para consegui-lo, também faz falta dispor de um bom aporte financeiro. Acho que poderíamos ter fechado alguns acordos desses que vazaram [à imprensa], mas acreditamos que é melhor garantir que fecharemos com o melhor para nós.” 

“Seguramente, fecharemos um acordo ao longo da temporada”, garantiu López, encerrando a breve entrevista. Por enquanto, a Lotus seguirá sem o desejado patrocinador máster. Especula-se que um dos espaços destinados à marca deste patrocinador seja na parte superior da tampa do motor. Pintado em vermelho, o espaço leva, por enquanto, o nome inicial dos seus pilotos, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean. 

O recurso, porém, não é novidade na F1. Na década passada, a McLaren estampava o nome inicial dos seus pilotos nos carros em corridas nos países que não permitiam veiculação de propagandas de empresas tabagistas. À época, a escuderia de Woking contava com o patrocínio da marca de cigarros West.

Fonte: Grande Prêmio

Já comentei aqui várias vezes desde que a temporada 2012 acabou, o quanto era importante que a Lotus fechasse com um title sponsor. Ficar sem uma fonte segura e principal de renda para pode investir no carro é uma das piores coisas para uma equipe que quer se manter entre as grandes.

Não vai ser fácil para a Lotus arrumar patrocínio principal em meio a uma economia mundial instável, em especial na Europa. Por isto vejo a procura do mercado norte-americano como inteligente pela equipe de Lopez, mas infelizmente, não deu certo.

Não exagero quando digo que isto é preocupante porque em Abu Dhabi, as coisas para a equipe de Enstone estavam em tal ponto que se Kimi não vence, não sei se teríamos a Lotus este ano no grid. E não estou supondo.

A verdade é que uma equipe de F1 precisa de um patrocinador principal e não ter um com a temporada começando pode ser o pior adversário do time de Kimi.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Algo me dizia q uma hora ou outra essa noticia ia aparecer!! ja fazia bastante tempo desde a ultima noticia do acordo desse patrocinio!! éh realmente algo preocupante!! + enfim... rezar pra tudo dar certo!! =/

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!