Fazendo o dever de casa

Vettel diz que Red Bull “está fazendo dever de casa” ao superar problemas de confiabilidade do último ano

Atual tricampeão afirmou que a equipe está em um começo melhor do que na última temporada, quando demorou para encontrar o melhor acerto de seu carro

Sem apresentar grandes momentos na primeira semana da pré-temporada, Sebastian Vettel encerrou o último dia em Jerez, nesta sexta-feira (8), apenas com a terceira colocação, pouco mais de 0s4 atrás de Kimi Räikkönen, o primeiro colocado. Comparando com o início da última temporada, o atual tricampeão falou que a Red Bull começou um pouco melhor.

“Eu acho que foi um bom teste para toda equipe. Não há problemas em termos de confiabilidade e fizemos muitas voltas, por isso estou bastante satisfeito. Me sinto um pouco melhor do que no ano passado, quando tivemos problemas, então parece que estamos fazendo bem nosso dever de casa”, disse o jovem piloto alemão.

Falando da pequena paralisação que a atividade sofreu hoje, Vettel não entendeu o motivo de o asfalto soltar, mas elogiou a rapidez com que os organizadores fizeram os reparos. “Não sei o motivo de o asfalto ter saído, mas acho que todos estão no limite, usando o máximo da pista e das zebras”, explicou. 

“Infelizmente, o asfalto começou a soltar, mas o circuito fez um trabalho muito bom durante o almoço para ter tudo resolvido e ainda deu meia hora extra no final, então não houve um verdadeiro problema”, completou. 

Pensando na segunda semana de testes, em Barcelona, Vettel acredita que as equipes vão revelar muito mais coisas do que nesta primeira semana. “Olhando adiante, acho que o teste em Barcelona vai revelar um pouco mais. Se você manter os olhos abertos, podemos detectar algumas coisas”, falou. 

“No entanto, nós apenas focamos no que fazemos. Em Barcelona, vamos aprender mais sobre nós mesmos e, talvez, um pouco mais sobre os rivais. Deve ser interessante”, finalizou Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

E tudo correu dentro do planejado para a Red Bull também nesta primeira etapa de testes. 

Como Vettel disse acima, acho que em Barcelona mais algumas coisas poderão ser reveladas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!