Ecclestone não coloca Räikkönen entre favoritos para o título

Ecclestone ignora Räikkönen e coloca Vettel como grande favorito ao título do Mundial de 2013

Dirigente máximo da F1, Bernie Ecclestone falou ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ sobre a ordem de forças que espera para o Mundial de 2013 e colocou Sebastian Vettel à frente do rival Fernando Alonso

Bernie Ecclestone acredita que Sebastian Vettel começa a temporada 2013 do Mundial de F1 como franco favorito ao título. Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o dirigente britânico colocou, pela ordem, uma lista com quatro pilotos que considera cotados para a conquista da taça de campeão do mundo.

“Vejo nesta ordem: Vettel, Fernando Alonso, Jenson Button e Lewis Hamilton”, comentou o chefão da F1. Chama a atenção na lista a ausência de Kimi Räikkönen. Destaque da temporada passada, o finlandês terminou 2012 na terceira colocação, ficando atrás somente de Vettel e Alonso, que duelaram pelo título até a corrida final da temporada, o dramático GP do Brasil.

Ecclestone também falou sobre a expectativa em torno da Mercedes e suas mudanças radicais. A escuderia de Brackley agora conta com Toto Wolff como seu diretor-esportivo, além de ter o reforço de um campeão mundial: saiu Michael Schumacher e entrou Lewis Hamilton, que alinhará ao lado de Nico Rosberg. 

Já sobre a McLaren, o dirigente britânico vê o time de Woking com “uma boa oportunidade” para ganhar o título e aposta suas fichas em Jenson Button. “Muitos não compartilham da minha opinião, mas acredito que a McLaren está agora mais equilibrada. Button tem potencial para ser ainda melhor”. 

Ao comentar sobre a Ferrari, Bernie disse que os comandados de Luca di Montezemolo têm condições de lutar pelo título, desde que tenham um começo forte de campeonato, o que não aconteceu em 2012. “A Ferrari será forte, não tenho nenhuma dúvida. Mas eles têm de começar bem, não podem esperar cinco ou seis corridas para serem competitivos”, comentou Ecclestone. 

Fonte: Grande Prêmio

Uma notícia como esta não me surpreende. Esperar de Bernie Ecclestone uma palavra de elogio com relação a Kimi é quase como achar água no deserto.

Quando Räikkönen deixou a F1 ele sequer lamentou, não fez a menor questão de enfatizar que um campeão de carisma e talento deixava a categoria. Então não incluir o finlandês entre os favoritos para o Mundial de 2013 é uma atitude esperada, não me surpreendo.

Obviamente ele está errado. Kimi sempre será concorrente ao título porque é campeão do mundo, é talentoso e é capaz ser vencedor novamente tanto quanto qualquer um dos quatro citados. E nem adianta me dizer que não mencionou Räikkönen pois a Lotus é uma incógnita, porque este argumento é inválido. E como posso afirmar isto? Simples, não é pelo carro da Mercedes que Lewis Hamilton aparece entre os 4 pilotos que ele escolheu né? #entãotá! #justsaying

Mas isto isto de ver Kimi rejeitado constantemente por grandes nomes da categoria, seja entre os dirigentes, os jornalistas especializados ou os próprios colegas já faz parte. Acabei me acostumando. Não gostam dele e não o consideram bom o suficiente para disputar títulos. #problemadeles

Nunca, mas nunca concordarei com niguém que menosprezar o talento de Kimi ou achá-lo apenas um bom piloto. Podem achá-lo o que quiser, descompromissado, bêbado, que não se comunica com a equipe, não gosta dos eventos de divulgação, grosso, mas a pessoa que não considera Kimi um talento fodástico e capaz de vencer campeonatos e ser um dos melhores pilotos da F1 nos últimos 20 anos, sinto muito por esta pessoa. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Que bom que ele ja testou todos os carros antes mesmo dos pilotos então neh?????
Sim porque ele ja sabe quem vai ganhar pelo jeito, inclusive na ordem!!!!
Manu disse…
Deus é pai.
Sabe o que ele devia fazer? Decidir e fechar de vez o calendário de 2013 pq minha agenda aguarda que eu cole as etiquetas com os resultados dos últimos anos conforme eu faço todo santo ano.
E se ele não considera Kimi entre os caras bons pra ele, eu digo:
"velhinho, eu só lalá..."
...
...
Lalamento. :D

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!