Confiabilidade

Vettel revela problemas de confiabilidade no RB9 em 2º dia em Barcelona, mas nega preocupação

Piloto alemão contou que “problemas menores” acabaram atrapalhando o segundo dia da Red Bull em Barcelona. Ele também disse que vem sofrendo com o desgaste dos pneus Pirelli nas atividades

No segundo dia de atividades em Barcelona, nesta quarta-feira (20), Sebastian Vettel ficou atrás apenas de Sergio Pérez, piloto da McLaren, que fez o melhor tempo. Mas apesar da boa colocação, o atual tricampeão admitiu que parte da programação elaborada pela Red Bull não foi cumprida por conta de problemas de confiabilidade no RB8.

“Nós tivemos problemas com a confiabilidade e não fizemos tantas voltas como queríamos, mas é melhor que essas coisas aconteçam hoje do que na Austrália. Não foi nada dramático, apenas coisas menores”, contou Vettel.

“Paramos o carro uma vez, pois vimos uma pequena perda de pressão. Depois, tive que parar de novo porque a bandeira vermelha foi acionada e leva muito tempo para arrumar tudo, então não pude sair de novo”, completou. 

O piloto alemão evitou fazer uma avaliação do desempenho do RB9, já que sofreu com o desgaste excessivo dos pneus fornecidos pela Pirelli. “Tem sido muito difícil. Acho que todos estão com essa dificuldade [falando dos pneus]. Estamos lutando para fazê-los durar”, explicou. “Obviamente, é muito difícil porque os pneus são um fator dominante, mas acho que estamos perto do que queremos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

E é exatamente para isto que servem os treinos, para os problemas acontecerem e eles terem tempo de correr atrás do prejuízo.

Todas as equipes já tiveram seus bons e maus momentos desde o começo dos testes coletivos. É assim que a banda toca. Está certo Vettel, é melhor acontecer agora do que na Austrália.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!