"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Paula Ferraz

Boa tarde galera! Chego enfim, com o último texto da série especial "Coluna do Leitor ORT". E a convidada que encerra esta série é a leitora, fã de Kimi Räikkönen e integrante do Iceman's Club, Paula Ferraz.



"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Paula Ferraz

Não é difícil ter boas expectativas quando torcemos pra alguém que é muito bom naquilo que faz. Na volta do Kimi ano passado, eu confesso que não esperava nem um pouco do que ele fez, não por duvidar de seu talento, mas o caso é que ele estava voltando na Lotus, e essa foi a causa do meu pé atrás. 

Kimi voltou e fez muito, e fez com que todos que duvidavam de sua capacidade voltassem atrás nas suas opiniões, e todos eles tiveram que aplaudir o Iceman. A cada corrida uma confirmação de que ele ainda é competitivo, de que nós, torcedores, podemos sim, como os torcedores de Alonso e Vettel, sonhar com o título. 

Em 2013 eu sei que verei um Kimi ainda mais focado em vencer, sei que ele voltou para ganhar corridas, ele não é o tipo de piloto que só completa o grid, ou o tipo de atleta que está ali por motivos, digamos, comerciais. 

O que eu espero mesmo em 2013 para o Kimi é um carro à altura do talento dele. Quero que a Lotus desenvolva um carro que o faça brigar pela vitória, em cada grande prêmio, que não tenha um bom rendimento só em treinos, ou só em corridas, mas que dê ao finlandês chances reais de título. O que eu, como torcedora do Kimi, quero é isso, que ele seja bicampeão, porque tenho certeza de que ele merece e muito esse título. Em 2013 eu quero mais do jeitinho Kimi Räikkönen de ser, “leave me alone” e tudo mais. 

Nesta temporada eu sei que ele vai ser mais cobrado, por ter sido incrível em 2012. Jornalistas, críticos, pilotos aposentados que adoram dar pitaco para aparecer, falsos torcedores, repórteres de boteco, todos eles vão querer ver o que o Kimi vai fazer, alguns torcendo pra que ele não repita o ano passado, só para destilarem o veneninho... Nós fãs já estamos acostumados. 

Mas o que nós vamos ver mesmo, e é o que eu espero muito, é essa mesma gentalha fazer como fez no retorno do Iceman: tirar o chapéu. Foi muito bom, divertidíssimo até, ouvir e ler o que certas pessoas falaram dele em 2012. Como o mundo dá voltas... Eu estou ansiosa pela pré-temporada, para ver como o carro novo está sendo desenvolvido, como ele vai se comportar, dá para ter pelo menos uma prévia. 

Estou ansiosa pelo projeto da equipe de Enstone. Acho que a equipe tem a obrigação de dar ao Kimi um ótimo carro. Sem essa de que não tem a grana da McLaren, da Ferrari, de que não é a mesma Lotus de antes, que não tem a mesma tradição e blá, blá, blá... Se só grana ganhasse títulos a Brawn GP não teria sido campeã, se tradição ganhasse títulos a RBR não teria dado a terceira surra consecutiva na Ferrari, então, essas desculpas não rolam. 

Enfim, para 2013 eu só tenho coisas boas a esperar. Kimi Räikkönen é o piloto mais especial da Fórmula 1, e um dos melhores. Se ele foi capaz de voltar em grande estilo e terminar o mundial em 3º lugar, isso com um carro bonzinho, imaginem o que ele pode fazer se a Lotus for competente! Eu não tenho dúvidas de que será a temporada do finlandês. Alguém tem? 
********

Paula, obrigadinha por mais esta participação sua aqui no ORT. :)

Bom, chegamos ao fim de mais este especial do Octeto Racing Team. Gostaria de agradecer a todos os participantes que gentil e prontamente aceitaram meu convite. Fiquei muito feliz!

Todos os textos postados estão neste link para quem quiser ler.

Que venha a temporada 2013! E boa sorte para nossos octetes queridos!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!