"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Paola Brandão

E chegamos ao penúltimo dia de postagens da "Coluna do Leitor ORT" com a participação de Paola Brandão, a segunda convidada para representar nosso octete tricampeão Sebastian Vettel. 

O texto da nossa leitora segue abaixo para vocês. 


"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Paola Brandão 

Em 2013, quero um dedo a mais aí!
Oi gente! Prazer, meu nome é Paola e eu torço pro Sebastian Vettel. 

Adoraria ter uma bola de cristal e responder a essa pergunta direitinho, mas tenho que me contentar com o mínimo de informações que essa época cruel nos dá! Espero ter sido bem realista... =) Porque se deixar por mim... 

Sem dúvidas, o que eu quero é o tetra. 19 vitórias, 19 poles. 

Quero demais! Mas o mundo não é o deu meu jeito :( , então em 2013 eu espero vários Vettel’s... 

O tetra Vettel: Vettel pinta como um dos favoritos esse ano. Mas F1 é briga de cachorro grande e qualquer falha da RBR, ou de Vettel, e tudo vai por água abaixo. Ainda mais quando temos um Button mais forte do que nunca e um Alonso em seu auge pela frente (sem esquecer é claro dos outros adversários, mas a situação é tão difícil de prever que prefiro não comentar). 

O homem Vettel: Pra mim esse ano marca o início da metade da sua carreira na F1. Muita coisa aconteceu. Ele não é mais nenhum moleque. O rosto e o jeito podem até ser, mas Sebastian está diferente, já é um homenzinho... hahaha 

O grande Vettel: Os 3 títulos o colocam em uma lista em que só os grandes podem entrar. E isso numa geração de Alonso, Hamilton, Kimi. Melhor, num ano em que vimos só o melhor de cada um dos 4 na pista. Engana-se quem pensa que foi fácil, 3 triunfos com tais adversários é só mais uma prova de sua grandeza. 2013 tá aí e mais alguns degraus poderão ser alcançados, é só dar tempo ao tempo e esperar a história ser escrita... 

O malicioso Vettel: 90% da F1 não quer o tetra nem de Sebastian nem da RBR. Não, Vettel e nem RBR são pobres coitados inocentes, mas esse ano ficou mais do que provado que só estão esperando um tropeço de um dos dois para dar aquele empurrão esperto e mandar embora pontos valiosos. Imagina ano que vem... Todos os holofotes estarão sob eles, e eu não duvido que na hora da punição, e de fazer vista grossa, existam dois pesos e duas medidas. Espero um Sebastian malicioso, sem cometer deslizes pra dar munição pro inimigo. 

O perfeito Vettel: Eu também adoro corridas malucas e pilotos que sobrevivem a elas. Mas temos que admitir que o PERFEITO não é largar lá atrás, ganhar posições e subir no lugar mais alto do pódio. É liderar todos os treinos, largar na frente e ganhar a corrida. E todos nós sabemos que esse aí é mestre na perfeição. 

O surpreendente Vettel: Sebastian ainda não mostrou tudo que é capaz, não mostrou mesmo. Seja por falta de oportunidades ou porque ainda não chegou a hora. E é isso que me motiva como fã,ver o quanto ele cresceu corrida a corrida e como se comporta a cada nova situação. E pra minha felicidade ele nunca me desapontou, pelo contrário, sempre me surpreendeu =) 

O guerreiro Vettel: Está aí uma faceta que só descobri no final de 2012, Vettel nunca tinha passado por corridas complicadas na RBR, no máximo más classificações com boas recuperações. A prova de fogo nunca existiu, mérito do bom trabalho dele e da RBR. Mas aí chega Abu Dhabi e Interlagos, e mostram o cara de uma forma que eu nunca vi. Ver em ação a sua determinação e força mental deu a beleza dessa temporada para mim. 

O amado Vettel-parte 1: A RBR está mais que apaixonada pelo seu pupilo, já virou amor. Pra mim está começando a ficar chato. Só espero que esse amor todo não se torne cego e estrague o que está dando certo. 

O Vettel apaixonado? Ah vá Helmut Marko que após os mimimis da Ferrari Vettel não vai querer sentar numa vermelhinha. Sei não, vai demorar, mas pra mim é agora que ele quer, se Tio Newey vier junto então... 

O amado Vettel-parte 2: “Você nunca é tão bom quanto os elogios...” Ahhhh o que não vai surgir de gente puxa-saco esse ano... 

O odiado Vettel: “...e nem tão ruim quanto as críticas” Criatividade nesse momento por favor! hahaha... Tudo é tão repetitivo e baseado em “se” que dá um sono... Até alguém aparecer com uma nova crítica que faça sentido eu só consigo ler blablablablabla... Incrível! Espero que eu não esteja com nenhum problema rsrsrs 

Vettel Weltmeister: Nem lembro que posição estava sendo disputada, se era importante nem nada, mas a ultrapassagem de Vettel em Schumi em Interlagos pra mim foi a passagem do bastão, algo como “Vai meu filho, agora é a sua vez”. Posso ser a única pessoa que viu isso, mas pra mim aquele momento foi muito especial. O início de um novo estágio. Após um heptacampeão, acho que a Alemanha está bem servida, não esquecendo é claro dos Nico’s! =) 

O taurino Vettel: Quanto ao carro essa história de restringir o uso do DRS na classificação me preocupa, era aí que estava a solução do maior problema do carro e não sei o quanto vai afetar esse ano. Mas a RBR tem grandes mentes, só resta confiar nelas. De qualquer forma, o carro tem muito o que melhorar pra ser definitivamente o melhor, como um dia já foi. McLaren vem como o grande adversário da equipe esse ano, o carro tava bom demais ano passado e só não foram campeões por incompetência como equipe. 

O trabalhador Vettel: Há quem diga que foi moleza, há quem diga que foi sorte, cada um enxerga a coisa como quer enxergar, eu só sei que com ou sem Newey , Sebastian é uma peça bem importante ali dentro. É uma relação especial. Um vê no outro a certeza de que o melhor do seu trabalho será feito. E quando o melhor ainda não for o suficiente tenho plena certeza que o Sebastian estará ao lado da equipe fazendo o que for necessário, trabalhando até o último segundo e transmitindo a confiança que precisam. 

O insaciável Vettel: Na Austrália tudo vai começar do zero, a felicidade do tri já vai ter passado, a fome por vencer é a mesma de 2007 e o que contará é ser campeão de 2013 e não buscar o tetra. O desejo nunca para. 

Victorious Vettel: Vem vem temporada de 2013, me dê por favor a felicidade de gritar: É teeeetra! 

Bem, é isso galera =) Obrigada meninas por me chamar! Foi bem legal parar pra pensar o que está por vir e tudo mais. Ajuda a matar as saudades e a aumentar a ansiedade também :) hahaha Adorei essa minha participação aqui no Octeto, espero que tenham gostado também :) Beijos a todos, Paola. 

********

Paola, mega obrigada pela participação, fiquei muito contente que tenha aceitado nosso convite! :)

Bom gente, amanhã teremos o último texto deste especial. Se ainda não leu algum dos outros, basta clicar aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Olá Paola!!!

Gracias pelo seu texto e participação no Octeto!!!!

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!