"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Vanessa Santos

E o antepenúltimo texto do especial "Coluna do Leitor ORT" chega com a participação de mais uma leitora da turma do asturiano Fernando Alonso, a carioca Vanessa Santos. 


"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Vanessa Santos 

O ano de 2012 foi um ano ímpar na carreira de Fernando Alonso, acredito que tanto para ele quanto para nós, seus fãs, que sofremos até o último minuto do GP Brasil acreditando e torcendo para que desta vez, enfim, ele vencesse seu merecido e sofrido tricampeonato. Infelizmente, isso não foi possível. Alonso lutou até o fim, fez provavelmente sua melhor campanha na Fórmula 1, e perdeu por 3 pontos, 3 pequenos pontinhos, que uma Grosjeanice a menos poderia ter dado a ele. Tudo isso com o carro “mediano” da Ferrari. Mesmo nosso espanhol tendo sido eleito em grande parte das pesquisas o melhor do ano, ficou aquele gosto amargo do tri que quase foi nosso. 

E agora em 2013? O que esperar de Fernando Alonso? 

Vou começar dizendo que tenho uma visão bastante otimista no que diz respeito à F1 e os pilotos para quem torço e costumo pensar sempre que temos que seguir vendo no que vai dar, viver “uma corrida de cada vez”. É claro que é difícil pensar que 2013 será diferente, que a RBR e Newey não vão estar exatamente como estiveram nos últimos três anos e que Vettel não vai ganhar novamente. Mas para mim, só iremos ver realmente como estarão as coisas quando os carros forem para a pista. Quando penso em uma nova temporada, penso em uma nova chance, um campeonato novinho em folha e zerado para fazerem dele o que for. Então acredito que Alonso terá, sim, uma nova chance de conquistar o campeonato, porque força de vontade, garra e talento não faltam a ele. 

Agora o carro da Ferrari, como sempre, é uma incógnita. Não acho que será pior do que o de 2012, nem muito melhor. De qualquer forma, penso que Alonso será o adversário mais forte e direto na briga pelo título com a RBR em 2013, seguido provavelmente pela Lotus de Kimi. Não acho que McLaren e Mercedes vão vir com tanta força para brigar pelo título, então, em minha humilde opinião, só sobra Alonso para duelar mais diretamente com Vettel, e acho que isso ocorrerá. Alonso já mostrou que sabe pilotar um carro médio e fazer muito com ele, então mesmo que a Ferrari não melhore muito, ele virá forte. Lembro da Tati aqui do Octeto falando, acho que no último podcast do blog, que só é preciso que a Ferrari melhore um pouquinho para dar condições a Alonso de ganhar o campeonato. Concordo. Só precisa melhorar um pouquinho, porque do jeito que estava no ano passado, ele só perdeu por 3 pontos. 

Uma coisa da qual tive certo medo era de que Alonso, depois dessa campanha perfeita em 2012 e da frustração de perder o título por tão pouco (não sei até que ponto ele sentiu essa frustração, mas os fãs sentiram muito), voltasse um pouco desmotivado, talvez até um pouco apagado. Aí a Tati me lembrou muito bem de que Alonso é um homem de muita garra, de sangue vermelho e quente nas veias, um lutador que não desiste nunca, e isso é bem verdade. Espero muito que ele já venha babando lá na Austrália, conquiste já seus primeiros pontos e dê aquela sacudida no campeonato dizendo “Sim, eu ainda estou aqui...” (fazendo a cara daquele meme, o “Soon...”). 

Brincadeiras à parte, minhas expectativas para Fernando Alonso em 2013 são muito positivas. Acho que ele virá muito forte, e que a Ferrari vai ter seus problemas de sempre, mas Alonso vai brilhar como sempre. Espero ver momentos como o de Valência em 2012, uma vitória suada, na raça e emocionada, porque isso é Alonso. Também acho que ele vai dar belos shows de pilotagem para a torcida e vai protagonizar muitas disputas na pista, principalmente com a RBR e talvez até com a Lotus de Kimi. Não quero me atrever a olhar na minha bola de cristal e prever se ele vai levar o título ou não, mas ele vai tentar, e eu espero finalmente poder ver o TRI-unfo de Fernando Alonso em 2013. 

********

Vanessa, fiquei muito contente quando você aceitou participar do noss especial. Valeu mesmo!!!! :)

Bom gente, amanhã vou publicar o penúltimo texto desta série. Se ainda não leram os outros, a oportunidade está neste link.

Beijinhos, Ludy 

Comentários

Vanessa Santos disse…
Ludy, esqueci de colocar isso no texto em si, mas eu q agradeço e muito pela chance de participar da coluna, adorei ser convidada e adorei escrever o textinho! Quando quiser, estamos aí, sempre vai ser o maior prazer colaborar com o blog! \0/ Beijosss!
Sim, pode ter certeza que os convites não vão parar neste! #fato

bjs

Ludy
Vanessa!!!! Vamos confiarrrrr!!! Sempre!!!! hehehehehe

As #inimigasdosetorG!!!!!! hehehehehe

Obrigada pela coluna Vanessa!!!! Adorei!!

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!