Boa evolução

Líder do último dia em Jerez, Raikkonen destaca boa evolução da Lotus

Na visão do finlandês, modelo E21 mostrou bom comportamento na primeira rodada de testes da pré-temporada

Leonardo Felix
08/02/2013

Assim como Romain Grosjean havia feito na quarta-feira, Kimi Raikkonen também colocou a Lotus no topo da folha de tempos desta sexta, último dos quatro dias da primeira bateria de testes da pré-temporada, realizada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Na parte final da sessão de encerramento, calçado com pneus macios, o finlandês cravou 1min18s148 no traçado de 4.428 metros, superando a Force India de Jules Bianchi por margem de somente 27 milésimos.

Mais importante do que a liderança, o campeão de 2007 destacou a boa evolução do modelo E21, que segue agradando a todo o time desde as primeiras voltas em pista. “Estamos contentes com a forma como ele vem se comportando e as coisas estão caminhando”, celebrou o nórdico.

“Ontem [quinta] foi ok, fizemos mais ou menos o que planejamos e tentamos coisas diferentes no assento e na posição de pilotagem. Hoje melhoramos a situação e o carro parece bom. É claro que ainda há coisas para melhorarmos, mas isso é normal. É só a primeira [rodada de] testes”, frisou. 

Na visão de Raikkonen, a escuderia aurinegra conseguiu produzir um veículo com boa base para a temporada, em um ano que pode representar o retorno definitivo da Lotus (ex-Renault) como um dos times de ponta da categoria. 

“Para nós, o mais importante é ter uma boa sensação [sobre o carro], saber o que fizemos e aprender a partir disso. São os primeiros dias, mas o carro é bom e acho que temos uma boa base para trabalhar em cima, assim como no ano passado”, disse Kimi, que no entanto evitou fazer novos comparativos com o modelo anterior. “É difícil comparar, já que estamos em um local diferente e com pneus diferentes. Mas estamos contentes”, finalizou. 

Fonte: Tazio

Exatamente o que eu falei no post abaixo. A boa base para trabalhar em cima que Kimi se refere é o mesmo que as informações que eu falei que eles coletaram nestes dias de testes.

E saber que tanto ele quanto Grosjean tiveram uma boa impressão do carro é animador.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!